Alerta aos pais: criança de seis anos sofre parada cardíaca após beber energético; ele não resistiu

Quem tem criança em casa sabem o quanto é importante ficar atento aos passos dos pequenos. Qualquer tipo de distração com essa galerinha pode acabar em alguma situação grave ou até mesmo fatal. Afinal de contas, eles ainda não têm noção de situações perigosas que podem causar danos ou a morte.

Infelizmente, foi justamente isso que aconteceu com um garotinho de apenas seis anos de idade. A criança morreu após ingerir um energético, bebida  muito apreciada atualmente. O pequeno bebeu o energético no dia 16 de abril. Ele estava na residência da avó, no México, quando aconteceu a fatalidade.

A criança pegou um copo que estava em cima da mesa. Algumas horas depois começou a se sentir muito mal e precisou ser encaminhado às pressas ao hospital. Ao chegar na unidade e passar por uma avaliação médica, ficou constatado que o paciente estava com intoxicação. Infelizmente, o menino teve uma parada cardíaca e, após ficar internado em coma por uma semana, a família precisou lidar com a difícil notícia.

(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1021620.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

O menino acabou tendo morte encefálica. Isso acontece quando o cérebro de uma pessoa não tem mais atividade. Nesse tipo de situação, os médicos não têm mais nada o que fazer e a morte é constada pelos profissionais.

Caso serve de alerta aos pais ou responsáveis

O fato que aconteceu no México deixou muitos profissionais da área da saúde preocupados. Por esse motivo, os especialistas decidiram fazer um grave alerta sobre os perigos das bebidas energéticas para os pequenos. Ela tem um teor alto de açúcar e cafeína. A ingestão precisa ser feita com cautela para evitar qualquer efeito indesejado. Muitas pessoas desconhecem os riscos do consumo exagerado.

Não foi confirmado se a pequena vítima possuía alguma doença ou condição pré-existente. Também não foi divulgado como a bebida teria afetado o seu organismo.

Continue Lendo Comunicar Erro
(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1014215.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Fonte: I7NEWS.IG.COM.BR