Explosão em hotel em Havana deixa ao menos oito mortos; suspeita é de vazamento de gás

Explosão em hotel em Havana deixa ao menos oito mortos; suspeita é de vazamento de gás

Como você se sentiu com essa matéria?

Segundo a ditadura cubana, além das mortes registradas, 13 pessoas estão desaparecidas e cerca de 30 ficaram feridas e foram hospitalizadas| Foto: EFE/Ernesto MastrascusaOuça este conteúdo

As autoridades de Cuba confirmaram que o número preliminar de mortes devido a uma explosão ocorrida nesta sexta-feira (6) no hotel Saratoga, em Havana, é de pelo menos oito, e que 13 pessoas estão desaparecidas e cerca de 30 ficaram feridas e foram hospitalizadas.

Os números foram divulgados pela ditadura cubana no Twitter, onde também relatou que “investigações preliminares indicam que a explosão foi causada por um vazamento de gás”.

O ditador Miguel Díaz-Canel foi ao local do incidente com o primeiro-ministro Manuel Marrero e o líder da Assembleia Nacional do Poder Popular (Parlamento), Esteban Lazo.

Crianças de uma escola vizinha foram retiradas em segurança, de acordo com funcionários do Partido Comunista Cubano.

A explosão ocorreu por volta das 10h50 (11h50 de Brasília) e causou o colapso da fachada do prédio. Houve ainda um incêndio que gerou uma enorme coluna de fumaça branca, visível de grande parte da cidade.

O térreo e os dois primeiros dos seis andares do prédio foram os pavimentos mais danificados pela explosão, que fez muitos escombros caírem na rua.

As autoridades da capital cubana não se pronunciaram sobre a causa da explosão ou sobre possíveis vítimas.

O edifício neoclássico construído em 1880 funciona como hotel desde 1933 e foi restaurado pela última vez em 2005, de acordo com a imprensa oficial. Considerado um dos estabelecimentos turísticos mais luxuosos da cidade, ele fica no Paseo del Prado, uma das principais avenidas do centro histórico.

Deixe sua opinião

Como você se sentiu com essa matéria?

Veja mais matérias que causaram reações nos leitoresAtualizado às

Encontrou algo errado na matéria?comunique errosSobre a Gazeta do PovoxSobre a Gazeta do Povo

Fonte: GAZETADOPOVO.COM.BR