Vídeo: passageiro que não sabe pilotar consegue pousar aeronave após comandante passar mal

Um passageiro, que não tinha a menor ideia de como pilotar um avião, conseguiu pousar um avião na Flórida, Estados Unidos, nesta última terça-feira (10), e o caso vem sendo destaque na mídia de vários países.

O piloto passou mal e não tinha condições de conduzir o pouso do avião, então o passageiro se prontificou para ficar no lugar dele e felizmente tudo acabou bem. De acordo com a WPBF-TV, o pouso arriscado foi no Aeroporto Internacional de Palm Beach e um vídeo mostrando o momento exato acabou viralizando nas redes sociais.

O passageiro ao saber da situação do piloto, procurou entrar em contato com o Controle de Tráfego Aéreo em Fort Pierce e ao conseguir, contou tudo que estava acontecendo, em seguida perguntou o que deveria fazer.

(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1021620.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

O homem estava a bordo de um Cessna Caravan e avisou: “Tenho uma situação séria aqui. Meu piloto ficou incoerente. Eu não tenho ideia de como pilotar o avião“. Assim que os controladores receberam o aviso, alertaram as autoridades competentes para que fossem tomadas as providências.

Quando os controladores perguntaram ao passageiro qual era a posição em que estava, ele respondeu que não fazia a menor ideia, deixando claro que não tinha noção alguma de como controlar o avião.

Mas o sujeito explicou que era possível ver a costa da Flórida bem à frente do avião, mas não sabia como conduzir a aeronave e muito menos como pousá-la. Os controladores começaram a orientar o passageiro, ensinando a ele como proceder para que as asas da aeronave ficassem niveladas e aos poucos o avião foi sendo conduzido para a costa.

!function(t){var o=!1;t(“body, html”).bind(“touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel”,function(e){0==o&&t.getScript(“https://platform.twitter.com/widgets.js”),o=!0})}(jQuery);

O homem foi guiado pelo rádio até o solo, pousando a aeronave com segurança. “Você acabou de testemunhar alguns passageiros pousando naquele avião“, disse um controlador pelo rádio quando viu que tudo estava bem.

Continue Lendo Comunicar Erro
(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1014215.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Fonte: I7NEWS.IG.COM.BR