Chamar homem de 'careca' é assédio sexual: decisão de juízes causa polêmica

A decisão de um tribunal britânico vem causando polêmica, por considerar que chamar um homem de careca chega a ser configurado como assédio sexual. A notícia dada em primeira mão pelo jornal britânico The Telegraph divide os ingleses e também pessoas do mundo todo.

O caso inusitado foi em Sheffield, Inglaterra, onde os juízes chegaram a lamentar a perda de seus próprios cabelos em um processo trabalhista. No caso constam comentários a respeito da aparência de um indivíduo e também a falta de cabelo dele.

O funcionário Tony Finn alega que os comentários passaram do limite e a decisão de juízes poderá abrir precedentes para outras pessoas, pelo menos na Justiça do Reino Unido. De acordo com a matéria divulgada pelo The Telegraph, um juiz trabalhista decidiu que: “A perda de cabelo é muito mais prevalente entre os homens do que entre as mulheres, então usá-lo para descrever alguém é uma forma de discriminação“.

(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1021620.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Os três juízes tiveram a mesma opinião e deram um parecer favorável ao senhor Tony Finn, que entrou na Justiça alegando que seu ex-supervisor, que é 30 anos mais novo, o chamou de careca em 2019, quando trabalhava na empresa.

Para os juízes não restaram dúvidas de que falar sobre a calvície de um homem chega a ser um insulto e até mesmo um assédio. Os juízes chegaram à conclusão que a calvície é bem mais comum entre os homens, sendo assim, a palavra ‘careca’ estaria ‘relacionada ao sexo’.

Apesar do homem ganhar a causa por sua demissão, que considerou injusta, ele não conseguiu ter sucesso em relação à alegação de que houve também discriminação por idade. O tribunal concluiu que ele foi chamado de ‘careca’, mas não de ‘velho’.

Continue Lendo Comunicar Erro
(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1014215.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Fonte: I7NEWS.IG.COM.BR