Vídeo: motorista de aplicativo toma dura atitude com passageira racista e recebe muitos elogios

O transporte individual por aplicativo se popularizou em todo o mundo. Diversos motoristas hoje ganham a vida transportando pessoas em seu veículo. Em alguns casos, estes profissionais do volante têm que lidar com situações constrangedoras e chatas. O risco de sofrer algum tipo de violência, como assalto, também é grande.

Já houve casos em que motoristas foram acusados de assédio ou de maltratar passageiros. Há outros, porém, em que estes motoristas são verdadeiros heróis e recebem o apoio de milhares de pessoas. Foi isso o que aconteceu na Pennsylvania, nos Estados Unidos.

Viralizou nas redes sociais um vídeo que mostra uma mulher entrando em um carro de aplicativo. Com atitude racista, ela comemorou o fato de o motorista ser branco e falar inglês. Ela provavelmente referia-se ao fato de muitos afrodescendentes ou latinos trabalharem como motorista de aplicativo de transporte nos Estados Unidos.

(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1021620.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

!function(t){var o=!1;t(“body, html”).bind(“touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel”,function(e){0==o&&t.getScript(“https://platform.twitter.com/widgets.js”),o=!0})}(jQuery);

O problema, para ela, é que o motorista que a transportaria leva muito a sério aquela frase que diz que não basta ser racista, é preciso ser antirracista. Ela levou uma reprimenda do rapaz. “Você pode sair do carro”, disse ele, após ouvi-la soltando os maiores impropérios racistas.

Por fim, ele faz a mulher e a pessoa que a acompanhava descerem do carro. A passageira o ameaça e ele conta que tudo está sendo gravado e ameaça chamar a polícia. Nas redes sociais, o motorista está sendo muito elogiado pela atitude firme e corajosa que tomou. “Ufa! Ainda existem seres humanos normais. Parabéns ao motorista”, elogiou um internauta brasileiro.

Continue Lendo Comunicar Erro
(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1014215.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Fonte: I7NEWS.IG.COM.BR