Biden assina lei que revisa regras sobre armas nos EUA

Biden assina lei que revisa regras sobre armas nos EUA

O presidente dos EUA, Joe Biden, discursa no Dia do Memorial Nacional no Cemitério Nacional de Arlington, Virgínia, EUA, em 30 de maio de 2022.| Foto: EFE/EPA/MICHAEL REYNOLDSOuça este conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou na manhã deste sábado (25) a primeira lei federal relacionada à segurança de armas “após 28 anos de inação”, segundo ele, e que teve o apoio de 14 republicanos para sua aprovação, com maioria democrata.

“Se Deus quiser, vai salvar muitas vidas”, disse Biden na Casa Branca ao terminar de assinar o projeto de lei, surgido após dois grandes e recentes tiroteios em massa, um na escola primária de Uvalde, no Texas, e outro em um supermercado de Buffalo, Nova York.

Entre os pontos da nova lei, há a inclusão de uma revisão do processo de compra de armas por menores de 21 anos, a ampliação da possibilidade de confisco de armas daqueles que representam um perigo para si e para os outros. Ainda retira o direito de ter armas também de acusados de violência doméstica que não são casados, algo que não ocorria.

A aprovação final vem logo depois de a Suprema Corte ter ampliado o direito a portar armas ao dar o aval para que sejam portadas em público.

xCompartilhe0

Fonte: GAZETADOPOVO.COM.BR