Climatempo aponta quedas de temperaturas no sudeste, com frente fria

Climatempo aponta quedas de temperaturas no sudeste, com frente fria

Rovena Rosa/Agência Brasil – 18/07/2017 Primeira semana de inverno irá coincidir com chegada de frente fria, que derrubará temperaturas

Uma frente fria chega ao Sudeste. Isso promoverá quedas de temperaturas para o primeiro fim de semana do inverno, o que deverá incluir chuvas no período. Segundo as previsões, duas ondas de frio ainda são previstas para chegar em São Paulo ao longo do mês de julho e início de agosto. Neste período, o frio deve ser mais intenso e até há chance de geada pelo interior paulista.

De acordo com a Climatempoas áreas litorâneas serão as mais afetadas, enquanto o interior não deve perceber grandes alterações, apenas sensível diminuição em parte do interior de São Paulode Minas e no Espírito Santo .

No litoral de SPsão esperadas fracas pancadas de chuva no sábado (25), que pode aumentar no domingo (26). Muitas cidades do litoral poderão ficar sob céu nublado, com rajadas de vento de 45 a 55 km/h.

Já na capital paulista, a temperatura mínima para o fim de semana é de 13ºC enquanto a máxima não deve ultrapassar os 23ºC no sábado (25) e os 18ºC no domingo (26).

No Rio de Janeiroas temperaturas também devem apresentar queda moderada, com registro de mínima de 16°C e máxima de 21°C no domingo (26).

O calor e o tempo seco ainda vão estar presentes em BH e Vitória, no dia de hoje (25). A máxima no domingo para a capital mineira é de 25ºC e para a capixaba é de 24ºC. As mínimas serão de 12ºC e 18ºC, respectivamente.

Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR