(/minuto-a-minuto/2022/06/26/principe-charles-recebeu-1-milhao-de-euros-em-mala-de-xeque-diz-jornal/70709/)X(0)X(minuto-a-minuto)X(2)

Príncipe Charles recebeu 1 milhão de euros em mala de xeque, diz jornal - Pimenta Virtual

Príncipe Charles recebeu 1 milhão de euros em mala de xeque, diz jornal

Príncipe Charles recebeu 1 milhão de euros em mala de xeque, diz jornal

Como você se sentiu com essa matéria?

Príncipe Charles teria recebido malas de dinheiro, segundo jornal britânico.| Foto: Divulgação Instagram The Royal FamilyOuça este conteúdo

O príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, recebeu 1 milhão de euros (R$ 5,51 milhões), em uma bolsa, do xeque do Catar bin Jassim bin Jaber Al Thani, além de outras doações feitas a organizações beneficentes ligadas a ele.

A informação foi publicada neste domingo (26) pelo jornal britânico The Sunday Times, que apontou que Charles recebeu, entre 2011 e 2015, através das organizações, 3 milhões de euros (R$ 16,5 milhões) de Al Thani, que foi premiê do Catar entre 2007 e 2013, e ministro das Relações Exteriores do reino de 1992 a 2013.

Um porta-voz da Coroa declarou ao jornal que o dinheiro “foi repassado de maneira imediata” a uma das organizações beneficentes do filho de Elizabeth II. O príncipe, por sua vez, teria aplicado os procedimentos de governança previstos e garante que foram seguidos “os processos corretos”.

O jornal aponta que as reuniões de Charles com o xeque catariano não aparecem na agenda oficial dos membros da realeza. O Sunday Times cita que normas reais estabelecem que os integrantes da família podem aceitar cheques em nome de organizações beneficentes, mas não há menção sobre dinheiro em espécie.

O jornal diz que não há indícios de que tenha ocorrido ilegalidade, mas aponta que as doações em dinheiro aumentarão as dúvidas sobre a administração de organizações beneficentes de Charles, que assumiu mais funções devido a idade avançada de Elizabeth II.

A polícia britânica investiga, desde fevereiro, alegações de que o auxiliar mais próximo do príncipe, Michael Fawcett, prometeu títulos de nobreza e cidadania a um milionário saudita, em troca de doações, algo que o herdeiro diz que desconhecia.

Deixe sua opinião

Como você se sentiu com essa matéria?

Veja mais matérias que causaram reações nos leitoresAtualizado às

Encontrou algo errado na matéria?comunique errosSobre a Gazeta do PovoxSobre a Gazeta do Povo

Fonte: GAZETADOPOVO.COM.BR