Terrorista que participou de atentados em Paris é condenado à prisão perpétua

Terrorista que participou de atentados em Paris é condenado à prisão perpétua

Advogados de Salah Abdeslam durante o julgamento em Paris: réu foi o único sobrevivente do grupo de nove terroristas que realizou os ataques em 2015| Foto: EFE/EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSONOuça este conteúdo

O principal acusado de participar dos ataques terroristas de 2015 em Paris e Saint-Denis, Salah Abdeslam, foi condenado nesta quarta-feira (29) a prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.

O Tribunal Penal de Paris também condenou outro dos principais réus, Mohammed Abrini, a prisão perpétua com cumprimento mínimo de 22 anos.

Abdeslam foi o único sobrevivente do grupo de nove integrantes que realizou os ataques, enquanto Abrini fazia parte do grupo que viajou de Bruxelas a Paris para também cometê-los, mas de última hora desistiu de participar. Os outros réus foram condenados a penas que vão desde prisão perpétua a quatro anos de prisão.

O tribunal considerou culpados todos os 20 réus que por quase dez meses prestaram depoimentos por envolvimento nos ataques jihadistas de 13 de novembro de 2015 que mataram 130 pessoas e feriram centenas na capital francesa e arredores. Os condenados têm um prazo de dez dias para recorrer contra a decisão.

xCompartilhe0

Fonte: GAZETADOPOVO.COM.BR