INSS paga aposentadorias de julho nesta terça; veja quem recebe

INSS paga aposentadorias de julho nesta terça; veja quem recebe

Redação 1Bilhão Educação Financeira Meu INSS

O  Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga nesta terça-feira (26) os benefícios referentes a julho a aposentados e pensionistas que recebem até um salário-mínimo (R$ 1.212) e tem 2 como número final do cartão.

Veja o calendário


Já os benefícios acima do salário-mínimo serão pagos entre os dias 1 e 5 de agosto. Além do valor, o calendário de pagamentos do INSS leva em conta o número final do cartão do benefício, que é o último algarismo antes do traço que separa o dígito verificador.

Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

Mais de 36,4 milhões de segurados têm direito a algum benefício pago pelo INSS. Além das aposentadorias e pensões, também os valores pagos a título de auxílio-doença ou auxílio-reclusão não podem ser inferiores ao salário mínimo.

Para saber o dia correto do pagamento consultando a tabela do instituto, o segurado precisa checar o número do seu benefício, composto por um conjunto de dez dígitos (por exemplo, 111.111.112-1). O seu número é o penúltimo, ou, no caso do exemplo, o 2. De posse desta informação, é preciso consultar a tabela, atentando se o valor do benefício é de um salário mínimo ou superior.

Fonte: ECONOMIA.IG.COM.BR