Vídeo: raio cai nas proximidades da Casa Branca e mata três pessoas

Reprodução Raio cai na região da Casa Branca e mata três pessoas

Três pessoas morreram após serem atingidas por um raio, que caiu nas proximidades da Casa Brancaem Washington, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, segundo a Polícia Metropolitana da capital americana. Uma quarta pessoa ficou ferida, mas seu estado de saúde não foi divulgado.

O raio atingiu Lafayette Square onde quatro pessoas, entre elas um casal de idosos, passeavam. Donna e James Muller, de 75 e 76 anos, estavam a turismo na cidade e morreram após serem levados ao hospital em estado grave.

Um terceiro homem, de 29 anos, que não teve a identidade revelada, teve sua morte anunciada nesta tarde de sexta-feira. As vítimas foram socorridas no local por bombeiros e integrantes do Serviço Secreto e da Polícia de Parques, que testemunharam o acidente.

“Estamos tristes com a trágica perda de vidas após o relâmpago em Lafayette Park. Nossos corações estão com as famílias que perderam entes queridos e estamos orando por aqueles que ainda lutam por suas vidas”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, em nota.

O raio partiu de uma tempestade intensa que caiu na região da capital americana na tarde de quinta-feira. O Serviço Nacional de Meteorologia chegou a emitir um alerta para situação da área.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR