Europol prende sete criminosos envolvidos com exploração sexual

Europol prende sete criminosos envolvidos com exploração sexual

Como você se sentiu com o conteúdo dessa matéria?

Exploração sexual: vítimas eram recrutadas da Romênia para o Reino Unido| Foto: Divulgação/EuropolOuça este conteúdo

Sete integrantes de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de pessoas para exploração sexual foram presos durante uma operação realizada em países europeus neste mês.

A ação, coordenada pelas agências de Cooperação Policial da União Europeia (Europol) e de Questões Judiciais (Eurojust), aconteceu em Londres, no Reino Unido, e em Lasi, cidade localizada na Romênia.

De acordo com informações divulgadas pela polícia, os suspeitos operavam uma espécie de agência de prostituição, na qual “recrutavam” mulheres vulneráveis da Romênia para o Reino Unido e ofereciam dinheiro a elas, em troca do serviço prestado.

As vítimas eram obrigadas a entregar a maior parte dos rendimentos aos “agenciadores”, arcar com o transporte, hospedagem e publicidade. Os criminosos também utilizavam ameaças para mantê-las no grupo.

No total, oito pessoas foram resgatadas durante a operação. A polícia também apreendeu no local das detenções diversas armas, grandes quantias em dinheiro, joias e um veículo de luxo.

Deixe sua opinião

Como você se sentiu com o conteúdo dessa matéria?

Veja mais matérias que causaram reações nos leitoresAtualizado às

Encontrou algo errado na matéria?comunique errosSobre a Gazeta do PovoxSobre a Gazeta do Povo

Fonte: GAZETADOPOVO.COM.BR