polícia civil/ divulgaçãoEles são investigados por maus-tratos contra a própria avó
Dois adolescentes foram apreendidos na noite de quarta-feira (16) no município de Bom Jardim, no interior do Maranhão, por determinação da Justiça, após serem alvo de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Civil do estado.
Eles são investigados por maus-tratos contra a própria avó, com episódios de violência psicológica e física relatados desde o ano de 2020.
A operação policial foi conduzida no contexto de um processo de medidas protetivas de urgência em favor da idosa, que vinha sendo agredida e ameaçada dentro de casa.
Os adolescentes são acusados de tê-la expulsado da residência, que foi posteriormente transformada em um ponto de receptação de objetos furtados e outras práticas criminosas.
De acordo com informações do inquérito, a vítima permaneceu afastada do lar por cinco meses, sem acesso a roupas, documentos ou medicamentos.
A situação levou à solicitação do Ministério Público pela internação provisória dos adolescentes, além de outras medidas cautelares, que foram acatadas pelo Poder Judiciário.
Além das agressões à avó, um dos envolvidos também é acusado de invadir uma escola da rede municipal portando um facão. Na ocasião, ele teria feito ameaças a professores da unidade de ensino.
Os procedimentos policiais foram formalizados na Delegacia de Polícia de Bom Jardim, e os dois adolescentes apreendidos aguardam a autorização judicial para serem encaminhados à internação provisória.
Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR