Reprodução/ FreepikExtração de petróleo
Os Estados Unidos (EUA) realizou oficialmente a primeira venda de petróleo venezuelano, avaliada em US$ 500 milhões, afirmou uma fonte do governo norte-americano.
A informação divulgada pela CNN internacional aponta ainda que outras vendas devem acontecer nos próximos dias e semanas.
Desde a invasão dos EUA à Venezuela e à captura do do presidente, Nicolás Maduro, no início deste mês, Donald Trump deixou claro que pretende explorar as vastas reservas de petróleo do país.
O republicado afirmou na sexta-feira (9) que a indústria petrolífera investiria pelo menos US$ 100 bilhões para reconstruir o setor energético venezuelano, que foi duramente atingido — embora não esteja claro de onde veio esse número.
Os detalhes sobre a primeira venda de petróleo não estavam claros na quarta-feira, mas em um comunicado, a porta-voz da Casa Branca, Taylor Rogers, disse que “a equipe do presidente Trump está facilitando discussões positivas e contínuas com empresas petrolíferas que estão prontas e dispostas a fazer investimentos sem precedentes para restaurar a infraestrutura petrolífera da Venezuela”
Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR

