Divulgação/Agência SPViatura da Polícia Civil
Um auditor fiscal mantido em cativeiro desde domingo (18) foi resgatado com vida nesta terça-feira (20) após usar uma palavra-chave durante uma ligação telefônica para avisar que estava em perigo.
O sinal combinado levou os investigadores diretamente ao cativeiro e resultou na prisão de quatro adultos e na apreensão de um adolescente.
O sequestro começou na Avenida Rebouças, na zona oeste da capital paulista, onde a vítima foi abordada e levada pelos criminosos.
O destino era um imóvel em Osasco, na região metropolitana, próximo ao Rodoanel Mário Covas.
O crime veio à tona quando o companheiro do auditor conseguiu contato por telefone.
Divulgação/SSP-SPPalavra-chave leva polícia a cativeiro e salva refém de sequestro
Durante a conversa, a vítima usou a palavra previamente combinada entre o casal para situações de risco, indicando que estava sob ameaça.
O registro inicial foi feito no 78º Distrito Policial (Jardins) e repassado à Divisão Antissequestro, que assumiu a investigação.
Com base no cruzamento rápido de informações e dados de inteligência, as equipes chegaram ao endereço do cativeiro.
No local, encontraram o auditor e prenderam quatro dos envolvidos. Um quinto suspeito foi localizado nas imediações com apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a ação também impediu que os sequestradores avançassem com a extorsão e realizassem transações bancárias em nome da vítima.
O caso foi registrado como extorsão qualificada, na modalidade sequestro, e segue sob investigação para esclarecer a participação de cada envolvido.
Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR

