Reprodução/El BúhoJosé Jeri assume o cargo interinamente até as próximas eleições
O presidente do Peru, Jose Jeri, foi destituído do cargo pelo Congresso Nacional, nesta terça-feira (17). Ele ficou apenas quatro meses no cargo.
Jose Jeri foi acusado de estar envolvido em escândalo de reuniões não divulgadas com um empresário chinês. As reuniões não eram agendadas oficialmente, e o presidente chegou a ser flagrado chegando encapuzado em uma delas. Além disso, Jeri é investigado também por contratações irregulares.
A votação no Congresso Nacional do Peru terminou com 75 votos a favor da destituição do presidente. Outros 24 parlamentares votaram contra e três se abstiveram. Jeri é o terceiro presidente consecutivo a ser removido do cargo no Peru.
O atual presidente do Congresso Naciona l, Fernando Rospigliosi, era constitucionalmente o próximo na linha de sucessão para assumir a liderança do país, mas ele recusou assumir o cargo.
Agora o Congresso vai votar para um novo presidente da casa, que também vai assumir a Presidência do Peru. A votação ocorre nesta quarta-feira (18).
Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR

