‘Mulher bonita’: homem faz lista de exigências e causa polêmica

Alexander J.A Cortes fez uma polêmica lista estereotipada no Twitter dizendo o que seria uma mulher bonita

Um homem está causando indignação nas redes sociais após compartilhar dicas de como se tornar uma mulher bonita. O escritor e palestrante motivacional, Alexander J.A Cortes, foi quem fez o polêmico post no Twitter. Além da lista, ele ainda afirma que “somente um homem pode dizer a uma mulher como ela deve agir”.

Leia também: Cientistas elegem a mulher com o corpo perfeito! Confira fotos

Reprodução/Twitter Alexander J.A Cortes fez uma polêmica lista estereotipada no Twitter dizendo o que seria uma mulher bonita


Alexander classifica como uma mulher bonita aquela que usa rosa, ouve os homens, é magra, sabe cozinhar e segue vários outros estereótipos que frequentemente atrelados à figura feminina. Para ele, se uma mulher não concorda com a lista significa que ela não é a pessoa certa e ainda indica que ela será “uma mãe terrível”.

Segundo o escritor, para a mulher ser perfeita ela precisa:

Leia também: Marido acusa mulher grávida de ser preguiçosa e gera polêmica


Muitos usuários do Twitter ficam perplexos com a lista feita por Alexander e chegaram a questionar se ele realmente está falando sério ou apenas sendo sarcástico. Entretanto, ele não parou de dar declarações polêmicas na rede social e chegou a escrever para os homens: “Você pode usar essa lista para avaliar as mulheres . Se você mostrar a elas a lista e elas ficarem com raiva, você saberá que elas são mesquinhas”.

O que torna uma mulher bonita?

Para Alexander, uma mulher bonita é aquela que é magra, usa rosa, usa maquiagem, faz comida e mais Reprodução/Twitter Para Alexander, uma mulher bonita é aquela que é magra, usa rosa, usa maquiagem, faz comida e mais


Em pouco tempo, Alexander foi inundado na rede social com mensagens de pessoas que o rotularam como sexista e ridículo. Uma mulher comenta: “Você está brincando, certo? Eu me sentiria péssima se um homem me dissesse como agir! Aposto que você é solteiro”. Já outra mulher resolveu fazer uma nova lista para as mulheres que diz:

Leia também: Quem é quem? Pai gera discussão ao dizer que não sabe distinguir filhas gêmeas

Para muitos usuários, a forma como Alexander pensa e classifica uma mulher bonita é um retrocesso e tanto as mulheres quanto os homens comentaram que o escritor dificilmente conseguirá manter um relacionamento real se levar essa lista de exigências a sério.

Fonte: deles.ig.com.br/mundo-masculino/2019-02-27/lista-mulher-bonita-polemica.html