Para emagrecer 152 kg, homem muda estilo de vida e alimentação

Dan Howie conseguiu emagrecer após entrar em uma academia em que recebeu apoio e foi incentivado a se exercitar

Ao ultrapassar os 266 kg, o britânico Dan Howie, de 31 anos, percebeu que era mais pesado do que um lutador de sumô. Sentindo que precisava de uma mudança, ele conseguiu, com muita determinação, perder cerca de 152 kg. Para emagrecer,  o rapaz mudou a alimentação e passou a fazer exercícios físicos, agora, relata os benefícios que sente no corpo e na mente.

Leia também: Como emagrecer com saúde? Jovem perde 47kg em 15 meses e fala de dieta

Reprodução/Facebook Dan Howie conseguiu emagrecer após entrar em uma academia em que recebeu apoio e foi incentivado a se exercitar


De acordo com informações do site “Derbyshire Live”, Dan tinha muita vergonha do corpo e, como não conseguia emagrecer, queria se “esconder” do mundo. Nas poucas vezes que saia, ele acabava passando por situações constrangedoras devido ao excesso de peso, como ter de comprar dois assentos no avião e não conseguir passar em catracas.

“Comer coisas erradas, não fazer exercício físico e trabalhar atrás de uma mesa foi a  combinação de coisas que fez meu peso subir”, comenta. “Eu me tornei preguiçoso, comecei a beber muito, umas quatro vezes por semana. Eu costumava beber uma garrafa de rum antes de sair à noite porque eu sentia que precisava disso para ter confiança de aparecer em público com o meu tamanho.”

Dan sentia que tinha entrado em um ciclo vicioso em que ia para o trabalho e depois direto para o mesmo pub. Ele lembra que se sentia depressivo e, para não ter que sair de casa, costumava só pedir comida pronta. Ele já não se sentia bem fisicamente e emocionalmente, mas o que fez ele começar a querer emagrecer foi o nascimento de seus sobrinhos Olivia, agora com seis anos, e Riley, agora com cinco anos.

O nascimento das crianças fez o britânico ver a vida com outra perspectiva. A vontade de ser um tio ativo, daqueles que levam as crianças para passear, fez com que ele buscasse alternativas para mudar o estilo de vida. Entretanto, por conta do trabalho, ele precisou se mudar para outra região da Inglaterra e, sem motivação, optou por fazer uma cirurgia gástrica e removeu dois terços do estômago.

Após o procedimento, Dan emagreceu 25 kg, mas sua real transformação aconteceu mesmo quando voltou a morar perto dos sobrinhos e entrou para uma academia regional que conta com aulas de boxe. Recebendo um grande apoio do fundador da academia, Clive Fearon, ele passou a se exercitar regularmente.

“Treinar na academia cinco dias por semana me ajudou muito. Clive me fez os planos de treino e refeição, mas ele está me ajudando muito com o lado emocional também”, conta o ex-obeso que mudou radicalmente sua alimentação diária.

Mudanças na alimentação para emagrecer 

Para conseguir emagrecer, Dan fez uma mudança radical na alimentação e começou a tomar café da manhã Reprodução/Instagram/Facebook Para conseguir emagrecer, Dan fez uma mudança radical na alimentação e começou a tomar café da manhã


Antes de emagrecer, o britânico não tomava café da manhã – comia apenas um sanduíche que comprava na rua. Na hora do almoço, ele consumia muita fritura como bife e batata frita. Já no jantar, pedia comida pronta ou ia a um restaurante chinês. Bacon, salsicha, chocolate e refrigerante eram itens comuns na antiga dieta de Dan.

Agora, a alimentação mudou radicalmente. Para começar, o britânico não pula o café da manhã e costuma comer frutas e tomar café nesta refeição. No almoço, ele costuma comer uma sopa e no jantar geralmente come salmão com ovo cozido e espinafre ou uma salada. Dan só toma bebidas alcoólicas em ocasiões especiais, como Natal ou alguma festa.

Leia também: Apostando apenas em dieta para emagrecer, homem perde 26 kg em 4 meses

“Essa mudança ainda é difícil porque eu tenho que pensar em tudo de forma diferente agora. Eu, às vezes, ainda penso como uma pessoa ‘grande’, que não pode fazer as coisas por causa do tamanho. Estou tentando superar essas paranoias. Antes, eu não dava uma volta porque ficava cansado e sem fôlego depois de cinco minutos, mas agora posso praticar esporte com meu sobrinho e levar o cachorro para passear no domingo”, afirma.

Novas conquistas, novos desafios

Dan teve o apoio de Clive para emagrecer e foi na academia dele que ele descobriu uma grande paixão pelo boxe Reprodução/Instagram Dan teve o apoio de Clive para emagrecer e foi na academia dele que ele descobriu uma grande paixão pelo boxe


Fã de futebol, Dan costumava ir a um estádio que fica na região em que ele mora na Inglaterra para poder assistir a alguns jogos, mas sempre que ia lá passava por uma chata situação, tudo porque ele precisava se espremer e passar de lado na catraca de entrada do local para não ficar preso. O problema é que teve uma ocasião em que ele literalmente entalou e isso gerou um trauma.

“Um dia, eles tiveram que abrir o acesso para deficientes para mim. Foi muito embaraçoso e deixei de ir lá por um longo tempo por conta disso. Mas, na semana passada, me senti confiante o suficiente para comprar o ingresso de um jogo da temporada e levar meu sobrinho para assistir à partida.”

Depois de superar esse desafio, Dan conta que o próximo passo é visitar um parque de diversões. Há alguns anos, ele foi a um festival que tinha alguns brinquedos, mas nem chegou perto por vergonha do corpo. “Eu nunca estive em qualquer lugar desse tipo desde então. Então, o meu próximo grande passo é ir a um parque temático, porque eu nunca estive em um”, afirma.

O britânico, que passou a lutar boxe na academia, se prepara ainda para outro grande desafio: participar de um evento beneficente de boxeadores na academia que tanto o incentivou a emagrecer de forma saudável. “Quando eu comecei o treinamento de boxe, o meu peso caiu muito, eu perdi mais de 31 kg. Isso fez muita diferença, principalmente na hora de comprar roupas.”

Leia também: Eletricista conta como emagreceu 60 kg em apenas 4 meses; confira 

Além de emagrecer , Dan encontrou no boxe uma nova motivação para sempre se exercitar, e no evento da academia que acontecerá em março ele pretende lutar e vencer. “Há suor, sangue e lágrimas, mas os desistentes nunca vencem e estou determinado a ultrapassar isso e espero ganhar esse cinturão”, finaliza.

Fonte: deles.ig.com.br/mundo-masculino/2019-02-22/homem-emagrecer-transformacao.html