Com filhas gêmeas, pai gera polêmica por não saber diferenciá-las

Simon Hooper postou no Instagram que tem dificuldade em distinguir as filhas gêmeas e divide a opinião de pais

Um pai blogueiro provocou um debate online após admitir que não consegue distinguir suas filhas gêmeas. O britânico Simon Hooper, de 35 anos, vive em Londres e é um sucesso no Instagram, somando quase 1 milhão de seguidores, e por essa rede social resolveu expor a dificuldade que tem de saber quem é Ottie e quem é Delilah, que já possuem três anos.

Leia também: Trocar fralda suja vira uma verdadeira saga para esse pai, e relato viraliza

Reprodução/Instagram Simon Hooper postou no Instagram que tem dificuldade em distinguir as filhas gêmeas e divide a opinião de pais


O pai escreveu em uma publicação que pensou que os dias de confundir as filhas gêmeas seriam contados, mas ele percebeu que estava completamente errado.  Depois de três anos, Simon ainda tem dificuldade de identificar as garotas.

Clemmie Hooper, mulher do britânico, assim como a maioria das mães de gêmeos, gosta de vestir as meninas com roupas iguais ou bem similares, e o pai brinca que esse é um dos motivos para ele confundir a filhas.

Ele conta na postagem que já chegou a ficar uns 15 minutos olhando para Ottie e Delilah tentando saber quem era quem. Para o pai , uma das soluções para esse problema pode ser mudar algo no visual de uma das duas, como o corte de cabelo.

Leia também: Pai faz anúncio em jornal buscando pretendentes para filhos; confira 

O post bem humorado foi visto por uma seguidora de Simon e compartilhado em um fórum de discussão do site “Mumsnet”. Logo, começou uma discussão entre os pais por lá.

“Eu entendo que elas são idênticas (e isso é realmente visível), mas ele é o pai delas”, comenta uma seguidora. “Eu costumava cuidar de garotas gêmeas idênticas quando elas tinham entre 14 meses e dois anos e dentro de um mês eu já podia diferenciá-las”, acrescenta outra.

E a personalidade das filhas gêmeas? 

View this post on Instagram

A post shared by Simon, also known as FOD (@father_of_daughters) on Feb 5, 2019 at 12:39pm PST

Muitos seguidores ressaltaram que as meninas podem até ter a mesma aparência, mas que cada uma tem a sua personalidade, e o pai deveria perceber isso. “Mesmo gêmeos idênticos têm personalidades diferentes, por isso, é difícil confundir as crianças. Talvez ele só esteja brincado e postando isso no Instagram por achar engraçado”, escreve uma pessoa.

Em contrapartida, muitos pais também defenderam Simon. “Tenho três filhos queridos – todos de idades diferentes, mas incrivelmente parecidos. Eu e meu marido lutamos até com fotos e precisamos checar bem para saber quem é quem. Para ser justa, ele diz: ‘Esta aqui é a criança um?’ e geralmente ele está certo, mas nem sempre”, relata uma mãe.

Leia também: “Ele não tinha ideia de como usar absorvente”: o que pai de menina deve saber

“Meu marido não sabe dizer a diferença entre nossas filhas gêmeas e eu propositadamente deixo as fotos em preto e branco para ele tentar adivinhar sem saber a cor das roupas”, comenta mais uma usuária.

Fonte: deles.ig.com.br/mundo-masculino/2019-02-19/pai-diferenciar-filhas-gemeas.html