Perguntas de sexo bombaram em 2018! Relembre dúvidas de leitores

Deles recebeu diversas perguntas de sexo em 2018 e buscou especialistas para ajudar esses leitores

Durante o ano, o Deles recebeu diversas perguntas de sexo dos leitores e, após várias conversas com especialistas, as principais questões foram esclarecidas. Sexo oral, posições sexuais, pênis pequeno, ejaculação precoce e perda de libido foram alguns dos temas abordados.

Pinterest Deles recebeu diversas perguntas de sexo em 2018 e buscou especialistas para ajudar esses leitores


 O gozo é real? E o prazer? Atriz brasileira revela curiosidades da pornografia

As dúvidas foram enviadas através do e-mail [email protected]  e respondidas com reportagens explicativas sobre os temas. A identidade de quem faz as perguntas sempre é mantida em sigilo. Confira quais foram as principais perguntas de sexo dos leitores – talvez você tenha as mesmas dúvidas.

1. Como solucionar a ejaculação precoce e a secura vaginal?

Perguntas de sexo: ejaculação precoce e segura vaginal foram temas que estiveram entre as dúvidas dos leitores shutterstock Perguntas de sexo: ejaculação precoce e segura vaginal foram temas que estiveram entre as dúvidas dos leitores


Recebemos um e-mail de um leitor relatando que ele e a mulher estavam enfrentando problemas no sexo. O homem sofria com ejaculação precoce e a mulher, com secura vaginal. 

Conversamos com o sexólogo, terapeuta sexual e urologista Celso Marzano sobre o tema. Ele explica que a ejaculação precoce está entre os problemas sexuais mais comuns entre os homens. Ela acontece quando o homem goza muito rápido e nem ele nem a parceira ficam satisfeitos com a relação.

Já a secura vaginal é quando a região íntima da mulher não é lubrificada o suficiente, e isso atrapalha a penetração. 

A boa notícia é que, segundo os especialistas consultados pelo Deles , é possível solucionar esses problemas. Relembre as dicas clicando nas reportagens abaixo: 

2. Como fazer sexo oral na mulher sem encostar os dentes?

Perguntas de sexo: como fazer sexo oral na mulher também é uma dúvida comum entre os homens shutterstock Perguntas de sexo: como fazer sexo oral na mulher também é uma dúvida comum entre os homens


Um leitor entrou em contato para saber como ele poderia fazer sexo oral na parceira sem encostar os dentes e machucá-la. Essa é uma dúvida comum, já que muitos homens estão acostumados a receber o sexo oral e não a fazer.

Antes de qualquer coisa, é fundamental saber que o modo que o homem recebe é diferente de como ele deve fazer na mulher. Para a sexóloga Cátia Damasceno, muitos homens acabam se saindo mal na prática do sexo oral porque querem fazer rápido do mesmo jeito que gostariam de receber e, ao colocarem mais velocidade, acabam machucando a parceira.

O ator pornô e palestrante Nego Catra acrescenta que a mulher não é uma boneca inflável para o homem fazer o que quiser. Quer saber todas as dicas? Reveja a nossa reportagem clicando no link abaixo: 

3. Quais as melhores posições sexuais para quem tem pênis pequeno?

Perguntas de sexo: tem posições que favorecem quem tem um pênis menor por proporcionar a penetração profunda shutterstock Perguntas de sexo: tem posições que favorecem quem tem um pênis menor por proporcionar a penetração profunda

O Deles recebeu diversas perguntas de sexo sobre tamanho de pênis ao longo do ano, o que mostra que essa é realmente uma preocupação de muitos homens. Será que pênis pequeno pode ser um problema no sexo e uma barreira para dar prazer à mulher?

Mais uma vez batemos um papo com a sexóloga Cátia Damasceno sobre essas questões e ela foi direta: tamanho não é documento e que um membro menor tem o mesmo potencial que um maior. A questão principal não é o tamanho, mas a performance na cama.

Ainda segundo Catia, algumas posições sexuais podem ajudar o homem que tem um pênis menor. A sexóloga diz que o ideal é optar as posições em que a mulher tenha uma maior abertura pélvica para a penetração ser mais profunda. Independente disso é sempre importante o casal explorar e testar coisas novas na cama. Para saber quais são as posições sexuais mais indicadas clique no link abaixo:


4. É possível surpreender com pênis de 13 cm?

Perguntas de sexo: o tamanho do pênis é algo que preocupa muitos homens, mas com um membro pequeno surpreende shutterstock Perguntas de sexo: o tamanho do pênis é algo que preocupa muitos homens, mas com um membro pequeno surpreende


Outro leitor foi ainda mais específico em sua dúvida sobre o tamanho do pênis. Com um membro de 13 cm (a média de tamanho do pênis do brasileiro é de 14 cm), ele quis saber como poderia satisfazer a parceira e ainda pediu dicas de como poderia aumentar o órgão.

Conversamos com a educadora sexual e fisioterapeuta pélvica Débora Pádua sobre essa dúvida e, segundo a especialista, é totalmente possível dar prazer a uma mulher com um pênis de 13 cm, pois o que costuma incomodá-las são os membros muito grandes que podem alcançar a parede do útero.

Já o urologista Flávio Âreas fala que o aumento peniano é possível. Confira os detalhes na matéria completa no link abaixo: 

5. Sexo oral transmite HIV?

Perguntas de sexo: muitos leitores possuem dúvidas sobre o vírus do HIV e a forma de transmissão é uma delas shutterstock Perguntas de sexo: muitos leitores possuem dúvidas sobre o vírus do HIV e a forma de transmissão é uma delas


O preservativo geralmente é usado na penetração, mas costuma ser ignorado por muitas pessoas na hora do sexo oral. O problema é que basta uma relação sexual desprotegido para ter contato com o vírus do HIV. Dois leitores que vivem uma relação sorodiscordante decidiram relatar os medos que possuíam na hora de realizar o sexo oral.

Um deles é heterossexual e teve uma relação desprotegida com uma mulher que depois descobriu ser portadora do vírus. Já o outro leitor é homossexual, possui um namorado portador de HIV e, mesmo amando o rapaz, ficava refém do medo de ter uma relação sexual desprotegida e se infectar. Ele também quis saber sobre o uso da PrEP (Profilaxia Pré-Exposição).

O coordenador de assistência do Programa Municipal de DST/Aids de São Paulo, Robinson Fernandes de Camargo, explica todos os detalhes sobre a transmissão do vírus e sobre uso da PrEP. Clique no link abaixo para saber mais:

6. Tenho perda de libido por conta de diabetes, e agora?

Perguntas de sexo: a perda de libido pode acontecer por vários motivos e uma delas é a diabetes shutterstock Perguntas de sexo: a perda de libido pode acontecer por vários motivos e uma delas é a diabetes


A perda de libido é um problema que pode ser causado por diversos motivos, entre eles estão: doenças crônicas, medicamentos, sobrepeso, questões psicológicas e assim por diante. Essa falta de desejo sexual pode mexer com a autoestima e atrapalhar a vida a dois.

Um leitor sentiu a falta de desejo diminuir e, ao investigar, descobriu que era por conta de um dos remédios que toma para tratar diabetes.

De modo geral, a diabetes pode danificar o organismo quando não controlada. Essa doença pode se tornar prejudicial para vida sexual a curto e longo prazo, isso se ela não for cuidada. A diabetes acaba influenciando a disposição do homem em ter relações e também pode contribuir para o sobrepeso. Confira todos os detalhes no link a seguir:

Tem mais perguntas de sexo?

As perguntas de sexo para o Deles podem ser mandadas através do e mail sexo@igcorp.com.br Pinterest As perguntas de sexo para o Deles podem ser mandadas através do e-mail [email protected]


Caso você tenha mais dúvidas e perguntas de sexo , basta mandar um e-mail para o Deles que vamos responder.  Lembrando que para assuntos muito específicos ou que envolvam sintomas de doenças sexualmente transmissíveis, o indicado é procurar um médico ou algum outro especialista. 

Fonte: DELES.IG.COM.BR