O Poder da Magia Natural

João Bidu

O Poder da Magia Natural Sérgio Olens O Poder da Magia Natural

Nos primórdios da humanidade, quando o homem primitivo dava seus primeiros passos sobre a Terra, a natureza era sua única companheira e aliada. Ele acompanhava os ciclos naturais e seus fenômenos, o desenvolvimento dos animais, retirava da natureza tudo para sua sobrevivência como alimentação e cura, tudo para o homem era mágico. Ele percebia que durante o dia uma força reinava suprema nos céus e durante a noite outra força abrilhantava a terra junto das estrelas. Com o passar do tempo começou a observar que todo o ciclo da natureza recebia a influência dessas duas forças astrais, as quais ele passou a identificar como as forças que regiam este planeta. Essas forças eram o Sol e Lua, as primeiras divindades a serem cultuadas, nascendo assim o primeiro contato com espiritualidade e uma das primeiras formas de religião, a Magia Natural.

A Magia Natural é considerada uma das primeiras formas de religião da humanidade e consiste em utilizar todo o poder da natureza, através da manipulação de sua energia, para atingirmos nossos objetivos. Ao despertarmos a essência de uma erva através de uma reza para preparar um chá ou um banho, ao consagrarmos um cristal, ao utilizamos nossa mente focada numa determinada intenção e aliarmos isso aos elementos naturais, estamos praticando Magia Natural.

A Magia Natural Hoje

Atualmente podemos identificar que diversas práticas religiosas e espiritualistas possuem como base a Magia Natural. A Umbanda, a Quimbanda, o Candomblé, a Wicca, a Pajelança e o culto a Jurema, entre varias outras, utilizam em massa os elementos da natureza em suas liturgias. Umas das primeiras formas de religião da humanidade é o Xamanismo, onde toda sua base magística é natural.

A prática moderna da Magia Natural faz amplo uso de magias com velas, confecção de pós e óleos feitos com ervas, o  uso de pedras e cristais de poder, a observação das fases da lua e os ciclos naturais, as práticas de benzimento e etc. A Magia Natural é um estilo de vida e uma prática que pode ser inserida e adaptada de acordo com a cultura e religião.

Os Quatro Elementos, As Bases da Magia Natural

Os quatro elementos são a base da Magia Natural. A interação e a manifestação destes quatro poderes é o que faz a magia acontecer. Os elementos são essenciais para que a vida exista e que ela possa se desenvolver de forma Material (Terra), Mental (Ar), Sentimental (Água) e Espiritual (Fogo) e também, para que toda a energia seja manipulada com um determinado fim.

No nosso plano físico tais elementos se encontram manifestados de diversas formas. No nosso corpo, através dos nossos ossos e estrutura corporal (terra), calor do corpo e espírito (fogo), suor, sangue e saliva (água) e respiração e pensamentos (ar). Também podem ser representado fisicamente de forma ritualística e mágica através das pedras, ervas e frutas (terra), velas acesas (fogo), taça com água, banhos e chás (água) e defumações e uso fumos (ar).

Você viu?

Praticar a Magia Natural é resgatar nossa ancestralidade e conexão com a essência de onde viemos e para onde iremos, a natureza, a qual todos somos parte inseparável e de onde retiramos tudo para nossa sobrevivência. Quem pratica a Magia Natural pode ser considerado um mago (a), bruxo (a) ou feiticeiro (a), de acordo com a cultura e indentificação, tendo a consciência de que é uma arte tão antiga quando a humanidade e que é a base espiritual e magistica de milhares de civilizações antigas. É da natureza que retiramos as ferramentas certas a fim de alcançarmos nossos objetivos e nos tornarmos mestres de nós mesmos.

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

TEXTO:  Sérgio Olens | Terapeuta Holístico e Oraculista

INSTAGRAM: @sergio.olens

LEIA TAMBÉM:

Fonte: DELAS.IG.COM.BR