Conheça as plantas que ajudam no crescimento dos cabelos

João Bidu

Conheça as plantas que ajudam no crescimento dos cabelos Larissa Silva Conheça as plantas que ajudam no crescimento dos cabelos

Quem não sentiu vontade de cortar o  cabelo durante a quarentena que atire a primeira pedra! Esse período de confinamento aflorou os desejos de mudar o visual — que é uma coisa sempre bem-vinda! O problema, porém, é quando você se arrepende da mudança, principalmente com o corte de cabelo.


O lado bom da história é que o cabelo cresce novamente e, para acelerar esse processo , há cinco plantas que você pode usar nos fios. Essas plantas que ajudam no crescimento dos cabelos também são eficazes na hidratação e na limpeza dos fios, sem agredi-los! Confira quais são essas plantas e não deixe de usar todo o poder da natureza nos seus cuidados diários.

cabelo grande

5 plantas que ajudam no crescimento dos cabelos

Mamona

O óleo de mamona ou óleo de rícino, que são conhecidos por ajudar no crescimento dos cabelos, é extraído desta planta. O fruto da mamona é benéfico para os cabelos porque contém substâncias antifúngicas e antibacterianas. Por causa dessas propriedades, a planta é capaz de combater fungos e bactérias que podem prejudicar o crescimento saudável dos fios.

Hortelã

Esta planta é uma poderosa bomba de nutrientes para os cabelos e para a pele. É eficaz para estimular o crescimento dos fios, ajuda a aliviar coceiras na cabeça, tem propriedades antivirais e antisséptico. A hortelã não apenas vai deixar o seu cabelo perfumado, ela irá agir na raiz dos seus fios para remover as sujeiras e proporcionar mais beleza ao seu cabelo.

Lavanda

Lavanda é o tipo de planta que ajuda a resolver diversos problemas, como a queda de cabelo. Para usar o poder dessa planta que tem uma fragrância muito agradável, você precisa massagear o couro cabeludo com o óleo essencial de lavanda. Ele irá agir na base dos fios, removendo as impurezas que podem estar alojadas na superfície. Também irá combater fungos, bactérias e parasitas. Com essa poderosa limpeza, os fios podem crescer com mais saúde, força e beleza.

hair

Você viu?

Alecrim

Assim como a lavanda, o alecrim pode ser usado no cabelo por meio do seu óleo essencial. A planta tem o poder de controlar a oleosidade dos fios e é eficaz para o crescimento dos cabelos porque estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo.

Babosa

Quando o assunto é cabelo, a queridinha babosa não pode ficar de fora! Não é à toa que a planta é a mais famosa para cuidar dos cabelos, ela tem um efeito hidratante muito poderoso. A babosa também ajuda a equilibrar o pH do couro cabeludo e tem a capacidade de renovar os fios secos. Ela é perfeita para cuidar dos cabelos sem agredi-los.

Fonte: DELAS.IG.COM.BR