Luzes invertidas estão em alta: veja como realçar o grisalho

As luzes invertidas dão um aspecto mais natural para o cabelo masculino e costuma durar mais de dois meses

Um corte de cabelo ou até mesmo a mudança na tonalidade dos fios pode deixar o homem muito mais estiloso e confiante. Os mais maduros estão cada vez mais apostando em luzes invertidas para realçar o cabelo grisalho

Divulgação/Tiago Cardoso As luzes invertidas dão um aspecto mais natural para o cabelo masculino e costuma durar mais de dois meses


Com o tempo, não tem muito o que fazer. Se a genética não te ajudar – e muito – os cabelos brancos vão aparecer. Mas nem todo homem maduro gosta de exibir a cabeleira completamente – ou quase – branca. E aí entram as luzes invertidas , técnica que dá a impressão que o cabelo começou agora a ganhar os primeiros fios sem cor, deixando o homem com aquele grisalho que costuma fazer sucesso. 

Nesse procedimento, alguns fios são separados – pode ser com o auxílio de uma touca com furinhos ou mesmo folhas de papel – e coloridos em um tom bem próximo à cor do cabelo natural do cliente. Esses fios coloridos vão se misturar aos brancos, como mostra o antes e depois das imagens acima, e com isso se consegue esse efeito, como se o homem tivesse começando a ficar grisalho. 

O hairstylist Tiago Cardoso explica ao Deles  que, para fazer esse procedimento, o cabelo deve ter no mínimo três centímetros de comprimento. E essa técnica pode ser usada em diversos casos. 

“Alguns homens têm 100% de cabelo branco, outros têm 50% – os dois tipos podem fazer as luzes invertidas”, detalha o profissional. “Para aqueles que têm 30% de brancos é aconselhável usar um ‘cover five’, essa técnica é usada para igualar o cabelo, dando uma leve escurecida sem perder o grisalho. É bem bacana e pode ser feita a cada dois ou três meses”, completa o especialista.  

 Cabeleireiro Celso Kamura fala sobre o undercut, o corte dos famosos 

Entretanto é preciso cuidado na hora de fazer esse procedimento, por isso, escolha um profissional de confiança. Tiago alerta que as mechas invertidas devem ser finas e da cor natural do cabelo, então se um homem tem o cabelo totalmente branco, a análise deve ser feita pela sobrancelha para escolher um tom que se aproxime ao máximo do tom natural do cabelo. Para o hairstylist, assumir o grisalho dá mais charme do que tingir todo o cabelo.  

“É inegável o charme do cabelo grisalho quando o homem vai envelhecendo. Ao tingir todo o cabelo ele fica mais artificial comprometendo esse charme. Aconselho fazer as mechas invertidas ou o cover five. Não aconselho mesmo pintar todo o cabelo!”, enfatiza o profissional.

Além disso, a manutenção das luzes invertidas é bem mais simples do que se o cabelo fosse tingido por completo. Com as mechas, segundo o profissional, é preciso fazer retoque a cada dois meses ou mais. 

Luzes invertidas exigem alguns cuidados

É possível conseguir um visual grisalho, como o do ator George Clooney, usando a técnica das luzez invertidas Reprodução/Instagram É possível conseguir um visual grisalho, como o do ator George Clooney, usando a técnica das luzez invertidas


Apesar de a manutenção ser simples, ainda estamos falando de um processo que muda a cor dos fios. Depois de usar química, o cabelo fica ressecado, por isso, é necessário manter um cuidado especial. “Eu aconselho que seja feita uma hidratação no mesmo dia no salão e depois continuar usando um shampoo hidratante e condicionador em casa”, orienta Tiago.

 Cabelo grisalho em alta – os cuidados para assumir os fios brancos com estilo 

Em casa, se notar que a raiz está oleosa, não use o condicionador, mas se o cabelo for mais fino pode usar o produto sem medo. O hairstylist acrescenta que o shampoo pode ser normal, mas no caso de quem faz processo químico é indicado aplicar duas vezes por semana um shampoo para manter a cor do cabelo, para ele não desbotar – principalmente porque, dependendo do cabelo, pode ficar com tom acaju após fazer as luzes invertidas .

Fonte: DELES.IG.COM.BR