4 maneiras de aproveitar o tempo livre

4 maneiras de aproveitar o tempo livre Leonardo Ferreira 4 maneiras de aproveitar o tempo livre

Ter aquele tempinho livre em casa, pode se transformar em uma grande oportunidade de aprendizagem e autoconhecimento. Fazer atividades que estimulam novos repertórios e ideias, é um prato cheio para aproveitar o seu tempo da melhor forma possível. Identificar o que você gosta é essencial para ter um resultado satisfatório, então, se algum dia estiver com dúvidas no que fazer para melhorar os seus momentos livres, confira as seguintes dicas.

4 maneiras de aproveitar o tempo livre

Livros

O hábito da leitura é um exercício intelectual que enriquece, além de aumentar o conhecimento, aprimora o vocabulário, estimula a imaginação e abre horizontes para novos mundos. Ler algumas páginas por dia pode fazer muita diferença, se você ainda não for um leitor, comece por títulos menores e procure por temas do seu interesse. Muitos filmes são baseados em livros, então se houver algum filme favorito, pesquise sobre a obra e descubra se ela faz parte de alguma saga ou universo literário.

Documentários

Obter conhecimentos sobre um olhar jornalístico e apurado, é uma ótima maneira de aproveitar o tempo livre. Documentários revelam a realidade, os fatos, da forma que ela é. Sempre trazendo novos pontos de vista e reflexões sobre o mundo. Devido a sua importância, o Oscar, a maior premiação de cinema do mundo, tem uma categoria exclusiva para esse tipo de trabalho. Existem muitos documentários em diversas plataformas, inclusive nos principais veículos de streaming. Se você gosta desse tipo de abordagem, pesquise e aproveite.

Meditação

Com a correria do dia a dia e dos afazeres domésticos, é normal deixarmos de fazer algumas coisas por conta do tempo. Mas no momento livre, é importante pensarmos na nossa saúde mental e espiritual. A meditação é uma alternativa com muitos benefícios, além de reduzir o estresse, diminui os sintomas de depressão e ajuda no controle da ansiedade. Na internet, há diversos tutoriais para iniciantes, se você tem interesse em potencializar o autoconhecimento, a meditação é uma ótima opção para isso.

Podcast

Você viu?

Os podcasts estão cada vez mais se firmando no mundo digital, é possível encontrar diversas variedades de assuntos nas plataformas de áudio. Eles são parecidos com um programa de rádio e você pode escutar o conteúdo em qualquer momento e lugar. Astrologia, idiomas, esporte entre outros temas, são facilmente encontrados. É uma boa dica para estar informado e por dentro das novidades digitais.

LEIA TAMBÉM:

  • Veja a importância do repouso e do lazer para a sua produtividade
  • Dicas para acordar mais cedo e bem disposto

    Chame as energias da natureza para a sua casa

    Fonte: DELAS.IG.COM.BR