Chinelo masculino: como combinar com looks casuais e sociais

O ator Reynaldo Gianecchini e o jornalista Dony De Nuccio mostram que o chinelo masculino é para várias situações

Tem algo mais agradável – principalmente nos dias de calor – do que sair por aí usando um chinelo? Esse calçado é um dos itens favoritos dos homens que prezam por looks mais confortáveis , o grande problema é que o chinelo masculino ainda é muito associado a um calçado para usar em casa ou na praia, mas os variados modelos e as diversas possibilidades de combinações tornam esse item ideal para várias situações.

Reprodução/instagram/Pinterest O ator Reynaldo Gianecchini e o jornalista Dony De Nuccio mostram que o chinelo masculino é para várias situações


“Hoje, o chinelo masculino pode ser usado de diversas formas. Essa ideia de que o chinelo só deve ser usado em casa não existe mais, como foi visto recentemente nas ruas de Copenhagen, na Dinamarca, e também em Oslo, na Noruega – durante suas respectivas semanas de moda”, afirma Carla Schmitzberger, vice-presidente de sandálias da Havaianas, ao Deles .

Nas passarelas, diversos modelos desfilarem usando chinelos combinados com bermudas , jaquetas e até blazers. A parte boa é que o homem pode facilmente levar essas referências para sua realidade, e a especialista explica que o segredo para uma boa combinação pode estar no modelo escolhido.

De acordo com Carla, os chinelos que possuem tiras mais largas e em matérias diferentes como couro combinam bem com looks um pouco mais sofisticados. Os modelos que contam com uma borracha mais macia e possui formatos diferenciados costumam ser indicados para usar antes ou depois da prática de esportes, pois trazem conforto. Já os que são coloridos e estampados podem compor visuais mais despojados e são indicados para locais mais informais.

O chinelo masculino pode ser usado com calça e isso pode trazer muito conforto para diversas combinações de looks Reprodução/Pinterest/Divulgação/Havaianas O chinelo masculino pode ser usado com calça e isso pode trazer muito conforto para diversas combinações de looks


Mas combinações são bem amplas . Você pode, por exemplo, usar o chinelo com bermuda e camiseta ou pode ser usado com calça, além disso, fica bacana com uma bermuda – jeans ou de sarja – combinada com uma camisa social. “Não há limites para as combinações! O homem tem que vestir o que o faz se sentir bem. Hoje em dia, a moda não o impede de misturar peças casuais com sociais”, diz a profissional.

Cada vez mais, as pessoas estão prezando pelo conforto, e isso está se refletindo na moda. “Quando produzimos as fotos da nossa nova coleção de vestuário, pensamos em looks que traduzissem exatamente esse espírito. A moda atual é livre, pode misturar diversos estilos como: casual, streetwear e o esport chic, até com o social”, relata Carla.

Quando evitar o chinelo masculino? 

Em diversos locais, é adequado o uso desse calçado, mas tem situações que o chinelo masculino deve ser evitado shutterstock Em diversos locais, é adequado o uso desse calçado, mas tem situações que o chinelo masculino deve ser evitado


Antes de começar a sair apenas de chinelo para todos os lugares, tenha em mente que em alguns lugares esse calçado não é aconselhado. Claro que tem até noivo trocando o sapato social por um confortável chinelão (sim, isso já aconteceu).

Entretanto, a especialista alerta que, em locais como fábricas, ambientes corporativos mais tradicionais e locais que exijam o uso de sapatos fechados, o chinelo masculino deve ser evitado – e esses são só alguns exemplos, por isso, é sempre bom ter bom senso.

Fonte: DELES.IG.COM.BR