Procedimentos estéticos: como ser um paizão mais jovem

Procedimentos estéticos: como ser um paizão mais jovem   Mundo Masculino   iG

Ser um paizão cheio de vitalidade não é uma tarefa simples, pois para manter a disposição e de quebra uma aparência jovem é preciso seguir um estilo de vida repleto de cuidados. No mundo artístico, é comum ver pais quarentões que não aparentam a idade que tem, e você já deve ter se perguntado qual o segredo para isso. A resposta pode estar em simples procedimentos estéticos.

Cirurgião plástico fala quais são os procedimentos estéticos mais indicados para a pele masculina e dá outras dicas Shutterstock Cirurgião plástico fala quais são os procedimentos estéticos mais indicados para a pele masculina e dá outras dicas

De acordo com Alieksiéi Carrijo, cirurgião plástico e gerente médico da Sinclair Pharma no Brasil, empresa internacional de dermatologia estética, o que ajuda as celebridades a manter uma aparência jovem são os procedimentos estéticos  simples que ajudam a rejuvenescer a pele.

“Existem procedimentos estéticos que são específicos para a pele masculina, pois, devido aos hormônios sexuais, o homem está mais propenso a ter uma pele oleosa e, consequentemente, apresenta mais acne na adolescência, o que pode gerar sequelas, como cicatrizes na pele, que permanecem na fase adulta”, explica o especialista.

Para resolver o problema, Carrijo diz que existem procedimentos minimamente invasivos indicados para a pele masculina, como peelings químicos, para reduzir a oleosidade da pelee terapias a laser e luz pulsada, para tratar manchas e cicatrizes. Outra sugestão é realizar limpezas de pele e esfoliações com frequência, algo que pode ser feito em casa com produtos específicos para isso.

Procedimentos estéticos que estão em alta

Entre os procedimentos estéticos mais populares estão: toxina botulínica, preenchimentos cutâneos e os preenchedores Shutterstock Entre os procedimentos estéticos mais populares estão: toxina botulínica, preenchimentos cutâneos e os preenchedores


Quando se passa dos 35 anos, as marcas de expressão e as rugas tendem a ficar mais evidentes, e, para deixa a pele mais jovial, o indicado pelo cirurgião plástico são os seguintes procedimentos:

Procedimentos estéticos que evitam o envelhecimento

O ideal é cuidar da pele desde cedo, e tem vários procedimentos estéticos que podem ajudar nesse processo Shutterstock O ideal é cuidar da pele desde cedo, e tem vários procedimentos estéticos que podem ajudar nesse processo


A principal dica do especialista é começar a se cuidar cedo. “Sempre oriento os meus pacientes a realizarem aplicações de toxina botulínica a partir dos 28 anos de idade e a utilizarem protetor solar não-comedogênicos, para evitar o aparecimento de acne e manchas. Também indico a reposição oral de colágeno com fórmulas manipuladas que possuem Exsynutriment (composto que promove a firmeza e reestruturação da pele) em sua composição” indica.

Além da questão da pele, muitos homens também estão preocupados com o corpo, tanto que, mesmo os procedimentos mais procurados na clínica de Carrijo ainda sejam a toxina botulínica e os preenchedores de ácido hialurônico, os  tratamentos para a gordura localizada (lipocavitação) e flacidez abdominal (radiofrequência) têm demonstrado uma crescente alta.

Entre os tratamentos que prometem virar tendência, o destaque vai para os bioestimuladores, que têm ação similar aos preenchedores e também servem para rejuvenescer a pele. “A procura por esses procedimentos estéticos só tem aumentado, e isso mostra que os homens estão percebendo que eles também podem, e devem, ser cuidar”, conclui o cirurgião plástico.

Fonte: DELES.IG.COM.BR