Os incríveis significados por trás de 9 animais místicos

Os incríveis significados por trás de 9 animais místicos

Alto Astral

Os incríveis significados por trás de 9 animais místicos Reprodução: Alto Astral Os incríveis significados por trás de 9 animais místicos

Sabe quando você está em casa e, do nada, uma borboleta cruza o seu caminho? Ou então quando você se depara com a figura de um gato ou de uma raposa, por exemplo, e sente aquela conexão? Acredite, não é o acaso. Muitos animais carregam significados poderosos que viajaram através do tempo e sobreviveram aos dias de hoje

Do Egito à Grécia, passando pelas terras geladas do Norte e atravessando o Atlântico em direção à América, algumas das criaturas que listamos abaixo possuem uma simbologia extraordinariamente semelhantes em diferentes culturas do globo, provando o quão importantes elas são para o chamado meio mágico. Confira:

Abelha

Abelhas A abelha pode simbolizar fertilidade, comunicação, ordem, alma e justiça./ Shutterstock.

A abelha é um dos animais mais ricos em termos de simbologia, pois tanto o mel que ela produz quanto seu ferrão fazem parte do misticismo que envolve a espécie. A abelha simboliza a nobreza, lealdade e cooperação por viver em colmeias e trabalhar em conjunto para produzir o mel, que, por sua vez, é conhecido como “ouro líquido”.

A abelha também pode simbolizar fertilidade, comunicação, ordem, alma e justiça, variando conforme a origem do mito. Além disso, a abelha é sinal de boa sorte e prosperidade quando está por perto.

Borboleta

Borboleta A borboleta pode representar beleza e efemeridade./ Shutterstock.

A borboleta é símbolo de transformação devido ao seu processo de metamorfose da fase larval para a fase adulta. A borboleta representa o renascimento e um novo começo, quando deixamos nossas versões antigas e nos permitimos recomeçar. A presença de borboletas também simboliza que mudanças repentinas estão se aproximando, e não há com o que se preocupar.

Além do mais, a borboleta representa a beleza, pela diversidade de cores em suas asas, e a efemeridade, pois, após atingir a fase adulta, seu tempo de vida é curto, podendo variar de 2 semanas a 3 meses de acordo com a espécie.

Gatos

imagem10-05-2021-23-05-02 Os gatos são conhecidos por fazerem limpezas energéticas no lar./ Shutterstock.

Os bichanos são animais cheios de instintos selvagens, já que ainda não foram totalmente domesticados como os cachorros. Além de ótimas companhias, os gatos são conhecidos por fazerem limpezas energéticas no lar – alguns dizem que esses felinos são seres mais evoluídos e, por isso, são bem mais sensíveis ao mundo astral.

Por serem apreciados em várias culturas antigas, principalmente a egípcia, os gatos também carregam consigo a fama de serem transmutadores de energia, guias astrais e promover a autocura.

Libélula

Libélula A libélula simboliza o poder de adaptação às circunstâncias./ Shutterstock.

Também conhecida por representar transformação, a libélula vai além disso, simbolizando liberdadeadaptabilidade e mudanças. Isso porque as libélulas são insetos que passam um bom tempo da vida em ambientes aquáticos, como ninfas, até atingirem a maturidade na fase adulta. Assim, a transição entre os dois ambientes faz com que a libélula simbolize o poder de adaptação às circunstâncias.

Para algumas culturas, como a japonesaa libélula é símbolo de alegria, mas para outras, como a estadunidense, o inseto representa a alma de quem já partiu. Se você avistar uma libélula, pode significar que seus guias astrais tem uma mensagem para você.

Mariposa

Mariposa As mariposa são consideradas mensageiras que transitam entre o mundo dos vivos e dos mortos./ Shutterstock.Caption

Você viu?

Parentes das borboletas, as mariposas não têm uma boa fama devido sua constante associação aos maus presságios – culpa dos filmes de terror. Só que essas criaturinhas podem simbolizar muitas coisas que não são necessariamente ruins, mas apenas um anúncio de que algo irá mudar, assim como acontece com as borboletas.

As cores de suas asas têm diferentes significados, porém, a mariposa em geral representa libertação, espíritos, mudanças e são consideradas mensageiras que transitam entre o mundo dos vivos e dos mortos. A presença de uma mariposa por perto simboliza que alguma mensagem precisa ser transmitida.

Raposa

Raposa Inteligência e astúcia são algumas palavras usadas para definir as raposas./ Shutterstock.

A raposa é símbolo da inteligência, astúcia, solução de problemas e, às vezes, pilantragem. São animais que sabem se virar bem sozinhos. Apesar disso, algumas culturas e religiões vêem o animal como a personificação da falsidade e trapaça, como é o caso do cristianismo.

Na cultura japonesa, esse animal é bastante cultuado e é associado como sendo uma das faces da deusa Inari, representando, assim, fertilidade, dinheiro e negócios, e tornando-se uma figura bastante comum nos comércios japoneses.

Bode

Boda Bode representa introspecção, perfeccionismo e equilíbrio./ Shutterstock.

Demonizado pelos cristãos, o bode era muito associado à líbido e fertilidade pelos pagãos.

Entretanto, o bode já foi muito cultuado e aclamado, principalmente por gregos e romanos, por ser ligado à figura do deus Pã. Hoje, o animal é símbolo da maçonaria. Além disso, ele também representa introspecção, perfeccionismo e equilíbrio.

Aranha

Aranha A aranha é símbolo de sabedoria, equilíbrio cósmico e representa o destino./ Shutterstock.

Outra criaturinha com presença garantida nos filmes de terror – e responsável por uma das fobias mais famosas do mundo -, as aranhas são bastantes temidas, mas poucos sabem de suas simbologias. Apesar de terem fama de perigosas, vale lembrar que poucas espécies de aranhas são venenosas e representam alguma ameaça para os seres humanos.

A aranha é símbolo de sabedoria, equilíbrio cósmico e representa o destino, tanto que suas teias são associadas aos fios das moiras da mitologia grega.

Cobra

Cobra A cobra simboliza a regeneração, superação e sabedoria./ Shutterstock.

A cobra está presente em diversos contos e percorre desde as histórias cristãs até as nórdicas, gregas, maias, e chinesas, por exemplo. Assim como a raposa, a cobra carrega significados positivos e negativos. Para os cristãos, a cobra é vista como o símbolo da falsidade e persuasão.

Porém, a cobra ainda é um animal visto como bastante admiração por algumas culturas. Em geral, esse réptil simboliza a regeneração, superação e sabedoria, além de ser muito associado à ascensão espiritual.

Fonte: João Bidu

Fonte: DELAS.IG.COM.BR