Para ficar com água na boca: 7 receitas de crepe, o famoso prato francês

Alto Astral

Para ficar com água na boca: 7 receitas de crepe, o famoso prato francês Reprodução: Alto Astral Para ficar com água na boca: 7 receitas de crepe, o famoso prato francês

Nesta semana, fomos pegos de surpresa com o anúncio de que as gravações da segunda temporada da série Emily em Paris haviam começado e ficamos (ainda mais!) ansiosos para rever as delícias da França.

Enquanto os novos episódios não chegam, separamos 7 receitas maravilhosas de crepe, um prato típico dos franceses para matar a saudade! Escolha o seu preferido e saboreie sem moderação!

Crepe de presunto, queijo e tomate suíço

imagem16-05-2021-19-05-19 Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Frite a massa em uma frigideira untada com margarina, como se fossem panquecas. Adicione o recheio ainda na frigideira, deixe derreter e dobre ao meio.

Crepe hot-dog

imagem16-05-2021-19-05-19 Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

Modo de preparo

Com um rolo, afine as fatias de pão, deixando-as uniformes. Corte as salsichas ao meio na vertical e ao meio no sentido do comprimento. Sobre cada fatia de pão, coloque uma fatia de queijo cheddar e um pedaço de salsicha. Umedeça as bordas com água e enrole como rocambole. Espete cada rolinho em um palito para churrasco e reserve. No liquidificador, bata o ovo, o óleo, o leite e sal até formar uma massa lisa e homogênea. Transfira para uma tigela e misture a farinha e o fermento com uma colher
ou batedor manual até homogeneizar. Passe os rolinhos de pão pela massa e coloque em uma crepeira ou sanduicheira untada. Feche e retire quando dourar e firmar a massa. Se desejar, sirva com ketchup e mostarda, o seu crepe vai ficar ainda mais gostoso!

Crepe suzette

imagem16-05-2021-19-05-20 Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

Calda

Modo de preparo

Em uma tigela, com um batedor de arame bata o leite, a farinha, os ovos, o açúcar e a raspa de baunilha. Mexa até ficar homogêneo. Leve à geladeira por 30 minutos antes de utilizar. Em uma frigideira antiaderente untada com manteiga coloque 1 concha pequena de massa e gire para cobrir todo o fundo. Cozinhe por 2 minutos e vire com uma espátula, deixando por mais 2 minutos. Repita o procedimento com toda a massa.

Para a calda, em uma frigideira média, derreta a manteiga com o açúcar em fogo baixo. Junte o grandmanier e o conhaque e incline a frigideira com cuidado sobre o fogo para flambar. Assim que apagar o fogo, junte o suco de laranja e deixe ferver por 2 minutos. Deixe amornar.

Dobre as massas ao meio e ao meio novamente, formando um leque. Regue com a calda, polvilhe as raspas e sirva.

Crepe de romeu e julieta com sorvete

imagem16-05-2021-19-05-20 Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

Você viu?

Recheio

Acompanhamento

Modo de preparo:
Para a massa, misture todos os ingredientes no liquidificador e bata durante 30 segundos. Em uma frigideira antiaderente (já aquecida) coloque um pouco de óleo para a massa se soltar facilmente. Coloque a massa, espere uns 15 segundos, vire e abaixe o fogo. Adicione ao crepe o queijo e a goiabada. Leve ao micro-ondas por 20 segundos (o tempo pode variar de acordo com a potência do aparelho). Sirva com duas bolas de Sorvete Jundiá® sabor creme e cobertura de chocolate.

Crepe de doce de leite

imagem16-05-2021-19-05-20 Reprodução / Guia da Cozinha – Foto: Shutterstock

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Para o recheio, misture bem os ingredientes e reserve. Para a massa, bata no liquidificador, a farinha, o leite, o óleo, a essência de baunilha, os ovos e o açúcar. Aqueça em fogo médio uma frigideira anti-aderente média e coloque a concha da massa, gire para cobrir todo fundo, deixe começar a dourar e vire para dourar do outro lado. Proceda da mesma forma com toda a massa. Divida o recheio sobre os discos de massa, dobre ao meio e dobre ao meio novamente formando um triângulo. Decore com o chocolate derretido e sirva acompanhado do sorvete de creme.

Crepe de morango

imagem16-05-2021-19-05-20 Reprodução / Guia da Cozinha – Foto: Shutterstock

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Peneire as farinhas e o sal em uma vasilha. Faça um buraco no centro, adicione a clara, o leite e a água, aos poucos, misturando. Bata bem com uma colher de pau até obter uma massa borbulhante. Em uma frigideira untada, frite porções da massa, dos dois lados, formando 8 crepes. Em uma panela, leve ao fogo baixo a maisena dissolvida no suco, mexendo por 2 minutos ou até engrossar. Junte os morangos e mexa. Coloque porções do recheio no centro dos crepes e dobre em 4. Decore com morangos, geleia e sirva.

Crepe-omelete

imagem16-05-2021-19-05-20 Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo
Para o recheio, aqueça uma panela com a manteiga, em fogo médio e frite a cebola até murchar. Adicione o frango, a ervilha, a cenoura e refogue por 3 minutos. Junte o cheiro-verde, tempere com sal, misture e desligue o fogo. Reserve. Em uma vasilha, com um garfo ou batedor de arame, bata os ovos, a farinha e o sal até ficar aerado. Aqueça uma frigideira antiaderente média com manteiga, coloque uma concha da mistura de ovos e frite até dourar dos dois lados. Repita o procedimento até acabar a mistura. Divida o recheio entre os discos de omelete e dobre em duas partes. Sirva em seguida.

Fonte: Guia da Cozinha

Fonte: DELAS.IG.COM.BR