Confira 3 opções de revestimentos para as bancadas da área gourmet

Alto Astral

Confira 3 opções de revestimentos para as bancadas da área gourmet Reprodução: Alto Astral Confira 3 opções de revestimentos para as bancadas da área gourmet

Com funcionalidade e praticidade, as áreas gourmet se tornaram as grandes queridinhas do décor. O “boom” desse conceito surgiu há pouco tempo, quando a integração entre churrasqueiraforno e cooktop passou a figurar o meio especializado, mas, claro, sem deixar de lado o design diferenciado. O espaço, normalmente voltado para o lazer, realmente é uma ótima pedida para reunir a família em momentos agradáveis.

Pensando nisso, confira três opções de revestimentos para um item essencial e que precisa de bastante planejamento quando falamos nas áreas gourmet: as bancadas. A diretora da NPK Mármores, Debora Merhy, comenta as particularidades das superfícies tecnológicas, dos quartzstones e dos mármores quando usados nesses espaços.

Superfícies Tecnológicas

imagem21-05-2021-06-05-21 Superfície Tecnológica KoneMix, da NPK Tech|Foto: Divulgação

As superfícies tecnológicas ultracompactas, também conhecidas como pedra sinterizada, estão disponíveis em grandes formatos, com chapas de 3,24 m x 1,62 m que permitem revestir bancadas com maior continuidade. O material é resistente a choques térmicos e a elevadas temperaturas, tornando-se perfeito para ambientes em que há muito contato com alimentos. Além disso, sua tecnologia faz com que não esteja sujeito a alterações de cor quando exposto ao sol .

Debora comenta que as chamadas pedras sinterizadas são ótimas escolhas para quem deseja investir em praticidade para as áreas gourmet. “No entanto, é preciso escolher uma procedência que garanta qualidade e não deixe de lado o design. Vale um olhar mais atento às chapas com acabamento fosco, são super charmosas”, diz ela.

Quartzstone (Quartz Stone)

imagem21-05-2021-06-05-22 Projeto Arthur Casas, Quartzstone Royale Blanc NPK | Crédito: Rodrigo Ramirez

Você viu?

Altamente resistente a manchas devido sua composição de 94% quartzo natural e 6% resina, o QuartzStone também é um material sintético. O revestimento tem um leque enorme de cores e uma aparência mais uniforme. Seu acabamento polido dá um ar moderno e diferenciado a qualquer ambiente.

Debora alerta que para quem optar por um revestimento em QuartzStone: o material não deve ser exposto ao sol, porém, é uma opção super versátil e funcional.

Mármores

imagem21-05-2021-06-05-22 Projeto Marko Holsten, Mármore Gris Navagio da NPK| Créditos: Eduardo Macarios

Pensa que é impossível usar mármore em áreas de alto contato com líquidos? Abandone essa ideia! Com a impermeabilização em dia, as pedras naturais são muito bem-vindas às áreas gourmet. Devido a alta porosidade do material, é necessário realizar essa manutenção periodicamente e redobrar o cuidado com alimentos e bebidas mais pigmentadas.

Uma dica para preservar sua pedra é utilizar descansos para copos ou para qualquer recipiente que não esteja na temperatura ambiente.

Consultoria: Debora Merhy, diretora da NPK Mármores.

Fonte: DELAS.IG.COM.BR