Blazer colorido: descubra o porquê você deve investir nele!

Blazer colorido: descubra o porquê você deve investir nele!

Alto Astral

Blazer colorido: descubra o porquê você deve investir nele! Reprodução: Alto Astral Blazer colorido: descubra o porquê você deve investir nele!

Há quem diga que o clássico blazer se originou no século 19, mas como uma peça pensada exclusivamente para os homens, já que o ideal de vestimenta feminina eram as roupas justas na cintura. Foi apenas com a revolucionária estilista francesa Coco Chanel, e com a influência do cenário pós-guerra e a chegada das mulheres às grandes fábricas, que o blazer passou a ser incorporado ao guarda-roupa feminino. De lá para cá, a peça se tornou curinga entre as mulheres, e se reinventa a cada temporada. A tendência da vez? Os modelos coloridos !

A criadora de conteúdo e especialista em moda Jailma Pacheco explica que se antes as mulheres apostavam nas cores neutras, como branco, preto e cinza, atualmente há uma maior permissibilidade em usar a terceira peça como o ponto de destaque das produções. “Esses modelos são ótimas escolhas para os dias quentes, visto que conseguem se adaptar facilmente às tonalidades da estação”, garante a stylist. Mas não por isso que eles não podem ser usados durante o inverno ! Ela argumenta que aquela ideia de que a paleta de cores para dias frios é neutra e fechada está ficando para trás.

Assim, para inovar nas composições de inverno, a dica é não se limitar à união entre tecidos finos, como é o caso da alfaiataria. Pacheco ensina que, para um visual mais descontraído e moderno, misturar estilos é uma maneira de sair do óbvio. “As peças mais coloridas ornam bem com e peças mais esportivas, por exemplo. Dá para brincar com moletom e camisetas”, recomenda.

Para combinar as cores do blazer, o círculo cromático é a ferramenta que melhor irá auxiliar na hora de montar o look. “É possível ver o que contrasta mais, assim como as cores que conferem maior unidade por serem próximas, além do clássico monocromático, que permite que você combine várias peças de uma mesma cor, porém com tonalidades diferentes”, diz.

Você viu?

Mulheres que possuem um estilo mais discreto podem entrar na tendência com os tons pastéis, que mesmo coloridos ainda garantem visuais mais modestos. “O hit do candy color promete não passar tão cedo, então não é necessário medo ao investir em uma dessas cores”, tranquiliza. A stylist ainda lembra que o blazer é um modelo atemporal, o que garante anos de usabilidade. Então pode se jogar à vontade!

Para a escolha das cores mais fortes, como é o caso do vermelho, verde e roxo, a especialista em moda aponta que o segredo é optar por aquela que melhor orna com cabelo e tom de pele, de forma que a peça valorize a pessoa. “Para as mais modernas, os modelos estampados garantem um toque atual à peça clássica. Entre as melhores escolhas estão o militar, o poá e o animal print”, recomenda Jailma Pacheco.

Consultoria: Jailma Pachecoespecialista em personal shopper e assessoria de imagem, mora em Madrid e cria conteúdo em seu Instagram ensinando como transmitir estilo sem gastar muito.

Fonte: DELAS.IG.COM.BR