5 receitas de bebidas típicas de Festa Junina

Alto Astral

5 receitas de bebidas típicas de Festa Junina Reprodução: Alto Astral 5 receitas de bebidas típicas de Festa Junina

Para além de uma mesa farta, a Festa Junina também é sinônimo de drinques quentinhos que são capazes de tornarem seu arraiá ainda mais especial e gostoso. Vinho quente, chocolate quente e cappuccino são algumas das opções obrigatórias durante as comemorações do mês, mas, veja, só: o leque é vasto! Com isso, quando falamos sobre bebidas de festa junina, há as que agradam adultos, crianças e até mesmo os paladares mais exigentes.

Então que tal já começar junho com algumas bebidas icônicas para o mês na manga?

Descubra abaixo como fazer 5 receitas de bebidas juninas que, de quebra, também funcionam para esquentar o corpo debaixo dos cobertores nas noites frias!

Cappuccino caseiro

Cappuccino Reprodução/ Guia da Cozinha

Tempo: 10min

Rendimento: 700g

Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela, amasse o café solúvel com um amassador de batata ou colher. Adicione o leite em pó, o chocolate, o açúcar, a canela, o bicarbonato e misture. Transfira para potes com tampa e conserve por até 2 meses. Para preparar, coloque de 2 a 3 colheres (sopa) do cappuccino em uma xícara com 250ml de água quente e misture até dissolver. Sirva em seguida.

Chocolate quente com paçoca

Chocolate Reprodução/ Guia da Cozinha

Tempo: 20min

Rendimento: 6 porções

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque o leite, o leite condensado, o açúcar, a maisena e o chocolate em pó em uma panela e misture até dissolver. Leve ao fogo baixo, adicione o creme de leite e o chocolate picado e cozinhe até engrossar levemente. Transfira para canecas, cubra com paçoca esfarelada e sirva em seguida.

Choconhaque

Choconhaque Reprodução/ Guia da Cozinha

Tempo: 30min

Rendimento: 6 porções

Você viu?

Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Dissolva a maisena em uma xícara (chá) de leite e reserve. Coloque o restante do leite, o leite condensado e a canela em uma panela. Leve ao fogo baixo e cozinhe por 3 minutos depois de iniciada a fervura. Acrescente o chocolate, a maisena reservada e misture até dissolver por completo e engrossar. Retire do fogo, adicione o conhaque e sirva quente em canecas ou taças, se desejar, decorado com canela em pau.

Vinho quente

Vinho Reprodução/ Guia da Cozinha

Tempo: 30min

Rendimento: 8 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Despeje metade do açúcar em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo até obter um caramelo dourado. Acrescente a água e mexa até dissolver. Despeje o restante do açúcar, o vinho, o cravo, a canela, as raspas de laranja e cozinhe por 10 minutos, após iniciada a fervura. Desligue, misture a maçã e sirva em seguida, em copos.

Batidinha de amendoim

batida Reprodução/ Guia da Cozinha

Tempo: 20min

Rendimento: 10 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

No liquidificador, bata o leite, o leite condensado, o açúcar, o amendoim e a cachaça por 2 minutos. Despeje em copinhos individuais e decore com a paçoca para servir.

Fonte: Guia da Cozinha

Fonte: DELAS.IG.COM.BR