Como fazer um jantar romântico para surpreender a parceira

Como fazer um jantar romântico para surpreender a parceira   Mundo Masculino   iG

O Dia dos Namorados está chegando, e se você não tem ideia de como surpreender a parceira não se sinta sozinho. Celebrado no Brasil no dia 12 de junho, a data costuma ser um ótimo pretexto para mimar e impressionar a gata. Mas como fazer isso? Motel? Sem chance, fica lotado! Restaurante? Mesma coisa! Cineminha? Muito comum! Se você quer realmente fazer algo diferente, a dica é se aventurar na cozinha e preparar um jantar romântico para a amada.

 Surpreender a amada no Dia dos Namorados é possível; descubra como

Se você quer surpreender a parceira no Dia dos Namorados, aposte em um jantar romântico feito em casa por você shutterstock Se você quer surpreender a parceira no Dia dos Namorados, aposte em um jantar romântico feito em casa por você


Ficar em casa pode, em um primeiro momento, parecer algo simples demais e nada surpreendente, mas você pode criar algo que vai parecer personalizado e fará com que a sua namorada sinta o quanto ela é especial para você. As mulheres costumam valorizar quando o parceiro se esforça para agradar, por isso, não tenha medo de apostar em um jantar romântico .

Mas se você não faz ideia do que preparar para o jantar romântico e de como deixar o local apresentável, o Deles separou algumas receitas simples e dicas de decoração para tornar a noite do Dia dos Namorados especial. Confira:

Entrada

O primeiro passo é pensar em algo para a entrada. O ideal é que seja um prato leve e prático. Pode ser uma salada mais incrementada ou você pode aproveitar o frio do inverno para servir um caldinho ou uma sopa gelada. Veja duas sugestões de receitas que você vai demorar uns 15 minutos para fazer:

Salada grega

A salada grega é uma ótima opção para quem quer algo simples para servir de entrada; não tem como errar no preparo iG Receitas A salada grega é uma ótima opção para quem quer algo simples para servir de entrada; não tem como errar no preparo


Ingredientes

Modo de preparo

Lave as folhas de alface, seque e parta ao meio. Disponha em uma tigela e junte os tomates, o pepino, a cebola, as azeitonas (pretas e verdes), o queijo feta e o vinagrete de limão e salsinha.

Gaspacho

Gaspacho é um caldo gelado simples de fazer, mas é preciso deixar alguns ingrediente marinando; faça com antecedência iG Receitas Gaspacho é um caldo gelado simples de fazer, mas é preciso deixar alguns ingrediente marinando; faça com antecedência


Ingredientes

Modo de preparo

Disponha em uma tigela os tomates, o pepino, o pimentão, o alho, o vinagre, o azeite de oliva, o sal e a pimenta-do-reino. Cubra e deixe a mistura marinar na geladeira por 6 horas. Passado o tempo, bata a mistura no liquidificador com 250 ml de água gelada. Passe por uma peneira. Sirva em taças acompanhado de tomate, pepino, pimentão e croutons. Decore com salsinha.

 Deixe de lado a desculpa de que não cozinhar por morar sozinho

Prato principal

Para o prato principal deste jantar romântico, pense em algo mais elaborado, mas não complicado. Leve em consideração o paladar da parceira, se ela prefere massa, uma carne, um risoto ou um peixe. Opte sempre por receitas simples, assim você não corre o risco de tornar o jantar um desastre e a noite ter que acabar em pizza. Nestas opções de pratos principais, você vai demorar em média 30 minutos para preparar:

Espaguete alho e óleo

Para o prato principal, a dica é fazer um espaguete alho e óleo, que é simples, mas saboroso e fica bonito no prato iG Receitas Para o prato principal, a dica é fazer um espaguete alho e óleo, que é simples, mas saboroso e fica bonito no prato


Ingredientes

Em um caldeirão, aqueça bastante água temperada com sal e leve ao fogo até ferver. Quando estiver borbulhando, coloque a massa, misture bem e cozinhe até ficar al dente. Enquanto isto, descasque os alhos e com uma faca pequena e afiada, corte lâminas bem finas de alho.

Quando a massa estiver quase pronta, aqueça o azeite em uma frigideira e refogue o alho até murchar. Escorra a massa e jogue na frigideira. Misture bem, tempere com sal e pimenta e salsinha. Sirva em seguida no jantar romântico com queijo parmesão ralado, se desejar.

Medalhão de filé mignon com espinafre e cebolas

Outra opção simples para fazer como prato principal é o medalhão de filé mignon com espinafre e cebolas, é uma delícia iG Receitas Outra opção simples para fazer como prato principal é o medalhão de filé mignon com espinafre e cebolas, é uma delícia


Ingredientes

Espinafre:

Medalhões:

Modo de preparo 

Em uma frigideira, aqueça o azeite e refogue a cebola até ficar transparente. Junte o espinafre e refogue por 1 a 2 minutos. Tempere e reserve. Tempere os medalhões com sal e pimenta. Aqueça uma frigideira ou uma grelha com a manteiga e frite os filés em fogo alto, por 5 a 10 minutos de cada lado (com este tempo, a carne vai ficar dourada por fora e ao ponto por dentro). Transfira os medalhões para uma assadeira e sirva com o espinafre refogado.

Filé de pintado com purê de banana-da-terra

Se a amada prefere um peixe, arrisque fazer um filé de pintado com purê de banana da terra que também é simples iG Receitas Se a amada prefere um peixe, arrisque fazer um filé de pintado com purê de banana-da-terra que também é simples


Ingredientes

Purê de banana:

Peixe:

Modo de preparo 

Para o purê: Cozinhe a banana com casca, em uma panela com água por 15 minutos ou até ficar macia. Escorra a água, deixe esfriar um pouco e retire a casca. Amasse a banana com um espremedor ou garfo e coloque em uma panela. Junte a manteiga e o leite e cozinhe, mexendo até obter um purê. Tempere com sal e reserve.

Para o peixe: Em uma frigideira antiaderente com o azeite, coloque os filés de pintado, temperados com sal e pimenta, até ficarem ligeiramente dourados. Sirva o peixe com colheradas do purê.

Sobremesa

Feche o jantar romântico em grande estilo com uma sobremesa que também seja simples, é claro, mas cheia de carinho. Mais uma vez pense no gosto da parceira. Tenha em mente que a maioria dos doces precisa ser feito com certa antecedência para poder gelar ou endurecer, então, na hora do preparo, priorize a sobremesa. As receitas sugeridas são simples de fazer, mas você precisa ficar atento aos detalhes:

Beijinho de colher

Na sobremesa, você pode fazer um saboroso beijinho de colher e para decorar coloque algumas lascas de coco fresco iG Receitas Na sobremesa, você pode fazer um saboroso beijinho de colher e para decorar coloque algumas lascas de coco fresco


Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o coco com o leite e deixe repousar. Em uma panela, coloque o leite condensado com as gemas e a manteiga. Junte os cravos, o coco com o leite e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até a massa se desprender do fundo da panela. Deixe esfriar, retire os cravos e distribua a massa em copinhos. Decore com lascas de coco.

Suflê de chocolate

Caso queira se aventurar em uma sobremesa mais elaborada, faça um suflê de chocolate, mas fique atento aos detalhes iG Receitas Caso queira se aventurar em uma sobremesa mais elaborada, faça um suflê de chocolate, mas fique atento aos detalhes


Ingredientes

Modo de preparo

Derreter o chocolate com a manteiga em banho-maria, resfriar e juntar o licor. Bater as gemas com 25 g de (1,5 de sopa) açúcar até ficarem bem fofas e juntar à mistura de chocolate frio. Preparar um merengue com as claras, o cremor de tártaro e os 25 g de açúcar e misturar em três adições à mistura de chocolate e gemas. Untar os ramequins com a manteiga e polvilhar com o açúcar. Despejar a mistura e assar a 200ºC por cerca de 20 minutos. Servir imediatamente polvilhado com o açúcar impalpável.

Salada de frutas com calda de laranja e azeite

Salada de frutas é uma sobremesa gostosa e leve, ideal para fechar um jantar, e a calda dá um toque gourmet iG Receitas Salada de frutas é uma sobremesa gostosa e leve, ideal para fechar um jantar, e a calda dá um toque gourmet


Ingredientes

Modo de preparo

Junte as raspas de laranjas com o azeite em uma tigela e, com ajuda de um pilão, misture os dois ingredientes. Misture também todas as frutas picadas em um recipiente fundo e  regue-as com o molho de azeite com laranja. Sirva para fechar o jantar romântico.

Decoração

Depois de preparar toda a comida, não deixe de pensar no ambiente onde será servido o jantar romântico. Escolha uma toalha bonita para colocar na mesa ou um jogo americano. Escolha a melhor louça que tiver em casa (por via das dúvidas, pratos brancos sempre dão um charme) e talheres bonitos também. Coloque um guardanapo de pano dobrado em cima do prato para dar um charme.

Aposte em uma decoração simples, com pouca luz, velas e uma louça bonita para mostrar que se preocupou com tudo shutterstock Aposte em uma decoração simples, com pouca luz, velas e uma louça bonita para mostrar que se preocupou com tudo


 Irmão mais velho faz de tudo para caçula impressionar em encontro e viraliza

Sirva a bebida em taças, independentemente se for vinho, água, refrigerante, suco ou até mesmo cerveja, pois taças combinam com um jantar romântico . Tente deixar o ambiente não muito claro e coloque umas velas na mesa. Vale também deixar uma música de fundo e colocar na playlist aquele hit que marcou o relacionamento. Ah, antes de servir a comida, pense na apresentação dos pratos e demonstre que fez tudo com muito carinho. Ela vai adorar, confie!

Fonte: DELES.IG.COM.BR