Homem de 112 anos credita longevidade a doces e sobremesas

Homem de 112 anos credita longevidade a doces e sobremesas   Bem estar e Fitness   iG

Normalmente, mulheres são mais conhecidas do que homens por sua longevidade . Mas Masazo Nonaka provou que ele consegue ser tão longevo quanto elas: ele foi nomeado o homem mais velho do mundo, de acordo com o Guinness, na última terça-feira (10).

 Esquiador de 100 anos revela 4 segredos para ter vida longa, saudável e feliz

Masazo Nonaka, detentor do recorde de homem vivo mais velho do mundo, atribui longevidade a doces Reprodução Masazo Nonaka, detentor do recorde de homem vivo mais velho do mundo, atribui longevidade a doces


Ele levou o título de homem vivo mais velho do mundo após o espanhol Francisco Nuñez Olivera, que superava Masazo em longevidademorrer aos 113 anos.

O novo detentor do recorde vive na ilha de Hokkaido, no Japão e nasceu em julho de 1905, mesmo ano em que Albert Einstein introduziu sua teoria da relatividade e que a Pinacoteca do Estado de São Paulo foi inaugurada.

O idoso gosta de passar o tempo junto de sua família, assistindo TV – principalmente lutas de sumô -, lendo jornais e comendo doces e sobremesas. E, apesar de precisar de uma cadeira de rodas para se locomover, está bastante lúcido.

O segredo

Por falar em doces, Masazo acredita que a quantidade de doces que ele come são o motivo por estar vivo há tanto tempo – junto com longos banhos quentes em águas termais. Bolos de morango são seus favoritos, segundo a família.

 Homens não amadurecem até os 43 anos, aponta pesquisa do Reino Unido 

“Ele adora comer tudo quanto é tipo de doce, japonês ou ocidental”, contou Yuko Nonaka, neta de Masazo, à AFP. Tanto que ficou super empolgado durante a cerimônia de premiação e entrega do recorde, em que foi servido bolo de frutas.

Sua filha, entretanto, acredita que a razão por trás de sua longevidade é a falta de estresse.  “Ele vive a vida sem estresse e, se não quer ou não gosta de algo, faz questão de que todos saibam”, disse ela.

Maiores recordistas de todos os tempos

Apesar da conquista, já existiram pessoas mais velhas do que Masazo. Segundo o Guinness, o homem mais velho de todos os tempos foi Jiroemon Kimura, também do Japão, que morreu aos 116 anos.

 Estudo revela em qual idade os homens são mais atraentes sexualmente; confira

E a pessoa com maior longevidade do mundo foi Jeanne Louis Calment, uma francesa, que viveu por incríveis 122 anos.

Fonte: DELES.IG.COM.BR