Midi e longo: confira a versatilidade e elegância desses vestidos

Midi e longo: confira a versatilidade e elegância desses vestidos

Midi e longo: confira a versatilidade e elegância desses vestidos Reprodução: Alto Astral Midi e longo: confira a versatilidade e elegância desses vestidos

Quem é apaixonada pelo mundo da moda, sabe que vestidos não precisam ser usados apenas no verão, mas também podem ser adaptados para quando o clima estiver mais gelado. Sinônimo de praticidade, diversos modelos de vestidos entregam feminilidade, sofisticação, sensualidade, conforto e até mesmo elegância as produções.

Porém, quando o assunto é versatilidade, as opções ideais são os clássicos estilos midi e longo. Além de combinarem com vários estilos de calçados, desde saltos até tênis, esses modelos também são uma ótima pedida com acessórios, visto que se adaptam a todas as ocasiões e permitem várias combinações.

Para Maristela Barbosa, consultora e sócia do Espaço Integrado de Moda do Shopping Estação Goiânia, com a proximidade de temperaturas mais agradáveis, os vestidos saem do armário e se tornam ótimas opções tanto para dias mais amenos quanto para o calorão.

“Fluídos, românticos, florais, justos, rendados, usados com sobreposição, com aplicações, as opções e modelagens são infinitas, além de agradar diversos gostos”, destaca.

Sendo assim, para você adotar esses vestidos no seu estilo do dia a dia, confira como o modelo midi e longo podem fazer toda a diferença na hora de montar looks diferentes:

Midis

Você já deve saber que esse modelo é conhecido por ser nem curto e nem longo. Geralmente, o comprimento do vestido midi começa abaixo do joelho e termina acima da canela. Apesar de ter uma pegada vintage, os vestidos midis conseguem trazer bastante modernidade para as produções, se usados em tecidos mais despojados.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Katherine Lima | Fashion (@kathlimab)

Barbosa destaca que midi é o comprimento do vestido, e não a modelagem, podendo ser usado em diversas padronagens. Ela explica que esse estilo pode ser usado independente de sua altura, seja alta ou baixinha. O mais importante se atentar para o comprimento da saia.

Ela explica que é um comprimento muito versátil, mas o interessante é sempre valorizar e equilibrar a silhueta. “Para mulheres altas esse comprimento é super recomendável e não tem muitos pontos de atenção para equilibrar. Para mulheres baixinhas é recomendável que utilizem algum calçado que deixe o peito do pé à mostra”, clarifica.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lauren | Lake Shore Lady (@lakeshorelady)

Você viu?

A estilista também reforça a elegância do comprimento midi. “Mesmo se o vestido for bastante sensual na parte de cima, em razão do comprimento, ele ganha um equilíbrio. Sem contar ser um comprimento atemporal, apesar das tendências, ele já se tornou um clássico e nunca vai sair de moda”, ressalta.

Longos

Entre as modelagens de vestido que mais fizeram sucesso em 2020 e se firmaram em 2021, foram os modelos mais largos, longos e confortáveis. Os famosos breezy dress e nap dresses são aqueles modelos com duas ou três camadas franzidas na saia, que fizeram muito sucesso nas redes sociais.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fanny Ekstrand (@fannyekstrand)

Esses modelos têm tudo a ver com o estilo leve e solto, que cria looks informais e despojados, de acordo com o tipo de acessório combinado, claro.

Soltinho e amplo, o modelo que alia elegância e conforto, e pode ser encaixado perfeitamente nos outfits do dia a dia. Segundo Luanna Lúcia, a proprietária da loja Lelilu, localizada no Shopping Estação Goiânia, os vestidos longos e soltos já se firmaram e não saem mais de moda.

“Essas peças foram muito usadas inclusive no inverno, com meia-calça, bota e casaco. Agora, para a estação mais quente, a procura aumenta muito por esses vestidos com modelagem mais solta e confortável, em cores fortes e vibrantes, que transmitem essa sensação de leveza e frescor”, afirma.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ashley Dainty (@ashley.dainty)

De acordo com Lúcia, os vestidos longos e fluidos são a pedida do momento. Então, se jogue nessa nova tendência! “Os vestidos longos não saem mais das principais tendências. Por serem peças muito versáteis, é possível usar em todas as estações do ano mudando apenas as composições, é um tipo de roupa que a gente sempre tem no armário e usa bastante”, finaliza.

Fontes: Luanna Lúcia, a proprietária da loja Lelilu, localizada no Shopping Estação Goiânia; Maristela Barbosa, consultora e sócia do Espaço Integrado de Moda do Shopping Estação Goiânia.

Fonte: DELAS.IG.COM.BR