Janja casa com Lula usando vestido de estilista de Isis Valverde

Janja casa com Lula usando vestido de estilista de Isis Valverde

Reprodução Janja e Lula

Quando subir ao altar, nesta quarta-feira, para se casar com o ex-presidente Lula, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, estará usando um vestido longo bordado por rendeiras de Timbaúba do Batista, Rio Grande do Norte, desenhado pela estilista Helô Rocha. A peça, em organza e na cor off-white, é inspirada no artesanato potiguar.

A julgar pelas coleções do passado, o look será forte, mas sem abrir mão do romantismo e da delicadeza. Aliás, foi Bela Gil quem fez a honra, colocando a designer no caminho de Janja. Credenciais, Helô tem de sobra. Os vestidos de noiva de Mariana Goldfarb, Isis Valverde e Preta Gil foram confeccionados por essa gaúcha, que foi criada no Rio Grande do Norte.

Badalada na cena fashion brasileira, a estilista, que se formou no curso de Moda da faculdade Santa Marcelina, começou a ganhar projeção em 2005, ao lançar a grife Têca, uma homenagem à avó paterna. A marca chegou a desfilar no extinto Fashion Rio. Depois, passou passou a assinar as coleções com seu próprio nome, com bastante destaque nas passarelas da São Paulo Fashion Week.

A obra de Helô traz mistura de estampas, texturas interessantes, bordados e outras técnicas manuais.

“O trabalho da Helô Rocha é muito legítimo e consistente, tem sintonia com sua natureza nordestina e verve global e experiência e exercício de muitos e muitos anos”, diz a stylist e consultora de moda Manu Carvalho.

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grup o. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: DELAS.IG.COM.BR