Iniciativa estadual financia startups lideradas por mulheres em SC

Iniciativa estadual financia startups lideradas por mulheres em SC

Redação João Bidu Trabalho e dinheiro em março: saiba o que pode rolar com o seu signo

Com o objetivo de aumentar a participação das mulheres na liderança de empresas,  o projeto Mulheres + Tec  irá destinar R$1,4 milhão para dar suporte a 24 startups do estado de Santa Catarina, as interessadas devem apresentar a sua inscrição pelo site até o dia 8 de abril. 

As selecionadas receberão R$ 60 mil para investir em sua empresa, além de aulas de capacitação pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O site Mulheres + Tec também oferece cursos gratuitos para capacitação em diversas áreas da tecnologia. 

“Identificamos maior prevalência de homens na inovação e um equilíbrio em outras áreas, como bolsas e pesquisa. Dessa forma, criamos algumas estratégias e uma delas é este edital. Estamos com uma ótima expectativa”, explica Fábio Zabot Holthausen, presidente da Fapesc e idealizador do projeto.

Serão selecionadas 4 empresas de cada região do estado: Norte, Vale do Itajaí, Sul, Grande Florianópolis, Serra e Oeste. O dinheiro poderá ser usado para aquisição de equipamentos, materiais, serviços, consultoria e até contratação de bolsistas, de acordo com o site do governo de Santa Catarina. 

Fonte: DELAS.IG.COM.BR