O que seu umbigo diz sobre você? Veja as características de cada tipo

O que seu umbigo diz sobre você? Veja as características de cada tipo

Reprodução/O Globo Cada formato corresponde a uma característica

Entre a influência dos astros na personalidade, como ocorre no horóscopo, até a definição dos gostos pessoais com base no tipo sanguíneo, conforme algumas crenças, está o mito das características na essência humana que se destacam a partir do formato do umbigo, originada pela onfalomancia.

Tal prática costumava ser usada como forma de adivinhação para imaginar quantos filhos uma mulher teria ao longo da vida com base na quantidade de nós formados no cordão umbilical de seu primogênito. Depois, a lenda foi sendo adaptada para atribuir qualidades a cada indivíduo dependendo do formato de seu umbigo, que surge conforme o bebê é desvinculado de sua mãe e o ponto de ligação que havia entre eles se cicatriza.

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais! 

Numa publicação desta quinta-feira, o jornal britânico The Sun resgatou o que disse o autor Gerhard Reibmann num livro sobre esta temática, ressaltando que embora não haja evidências científicas para apoiar a ideia de que o formato do umbigo possa prever o temperamento ou a expectativa de vida de cada um, as teorias sobre isso ainda assim são divertidas.

Confira:

Horizontal: pessoa complexa e bastante emocional

Quem tem o umbigo no formato horizontal teria dificuldade em confiar nos outros, então quando confia, significa que a outra pessoa é muito importante em sua vida. “Um de seus princípios na vida é tratar os outros como eles tratam você”, citou o The Sun.

Vertical: autoconfiante e generosa

Quem apresenta o umbigo vertical tenderia a ser emocionalmente estável. Segundo o The Sun, é observado alto interesse por este tipo de umbigo em cirurgias plásticas.

Para fora: otimista e que encara a vida com entusiasmo

Mais comum em bebês e crianças pequenas, o formato do umbigo para fora costuma ser modificado conforme a pessoa cresce. Reza a lenda que quem tem o umbigo deste tipo “demonstra um caráter forte, teimoso, extrovertido, e que persevera para conseguir o que quer”.

Profundo / redondo: modesta e equilibrada com uma personalidade quieta e retraída

Pessoas com o umbigo profundo ou redondo tenderiam a guardar para si o que sentem em momentos difíceis em vez de desabafar com a família e os amigos.

Oval: gentil, amorosa, cautelosa e delicada

O umbigo oval seria observado em pessoas bastante sensíveis que poderiam ficar magoadas facilmente, muitas vezes sem revelar o que sentiu. Estes indivíduos seriam “impacientes e propensos a ficarem entediados rapidamente”.

Indefinido / descentralizado: divertida

O umbigo descentralizado poderia estar relacionado a pessoas que experimentam grandes oscilações emocionais.

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

Fonte: DELAS.IG.COM.BR