4 dicas para iluminar um quarto gamer

4 dicas para iluminar um quarto gamer

Redação EdiCase 4 dicas para iluminar um quarto gamer

Os jogos eletrônicos estão cada vez mais populares, e muitos entusiastas da área têm investido na personalização dos ambientes para novas experiências e diversão com mais conforto. Nesse sentido, a iluminação desempenha um papel fundamental, pois a adaptação e o controle de luzes conforme o jogo ajudam a criar uma atmosfera totalmente imersiva.

“Itens como luminárias, lâmpadas e fitas de LED são capazes de elevar o patamar tecnológico, fornecendo experiências valiosas para os gamers que desejam montar o quarto perfeito para relaxar no passatempo ou para exercer a sua profissão”, afirma o engenheiro Luan Donadon, gerente de produtos da LEDVANCE (empresa referência global em iluminação LED).

A seguir, o especialista lista 4 dicas para quem pretende montar o quarto gamer perfeito. Confira!

1. Invista em controle e integração

Luminárias, lâmpadas e fitas LED da linha smart + wifi LEDVANCE permitem controle total por meio do aplicativo gratuito “LEDVANCE smart+wifi”, acionado do smartphone, tablet ou por comando de voz (Alexa e Google Assistente). A programação possibilita ajustar o brilho, a cor, intensidade e até mesmo criar diferentes cenas de iluminação com apenas alguns toques ou comandos de voz.

2. Personalize as cores do ambiente

Com tecnologia RGB integrada, luminárias, lâmpadas e fitas LED oferecem diversas cores para o usuário escolher. Isso significa que é possível personalizar a iluminação do quarto gamer para combinar com o tema do jogo ou criar um ambiente imersivo de acordo com as emoções, seja um ambiente calmo e relaxante para jogos de aventura ou uma iluminação vibrante e intensa para jogos de ação.

Sincronizar as luzes com o jogo muda a experiência visual dos gamers (Imagem: Gorodenkoff | Shutterstock)

3. Sincronize as luzes com os jogos

Outro recurso interessante é a capacidade de sincronizar as luzes com o conteúdo do jogo ou da mídia que o usuário está utilizando. As luzes podem reagir às mudanças de cores na tela, criando uma experiência visual mais imersiva. Se um jogo apresenta uma cena noturna, a iluminação do quarto gamer pode ser ajustada automaticamente para reproduzir esse ambiente, aumentando a sensação de estar dentro do jogo.

4. Utilize a programação de luminárias

Com os recursos de agendamento e programação de luminárias, lâmpadas e fitas LED, é possível customizar a iluminação gamer. Uma das funcionalidades que a linha smart + wifi proporciona é configurar a iluminação para ligar automaticamente quando o usuário começar a jogar e desligar após um determinado período de inatividade. Além disso, existem efeitos pré-programados, como o “pulso de luz”, que adicionam um toque extra de emoção às sessões de jogo.

Por Mariana Coelho

Fonte: DELAS.IG.COM.BR