PX.Center se une ao movimento A Voz Delas, da Mercedes-Benz

PX.Center se une ao movimento A Voz Delas, da Mercedes Benz

FreePik Para impulsionar mulheres na logística, PX.Center se une ao movimento A Voz Delas, da Mercedes-Benz

O PX.Center, holding do universo das cargas que abrange as marcas Motorista PX, Academia PX e Ajudante PX, acaba de firmar parceria com o movimento A Voz Delas, criado pela Mercedes-Benz, que busca dar atenção às necessidades e melhorar a qualidade de vida das motoristas de caminhão, ônibus e as esposas dos caminhoneiros, chamadas de cristais.

Lançado em 2019 pela marca alemã de automóveis, o programa visa fazer um trabalho de conscientização com a sociedade por meio do apoio de empresas do segmento do transporte, portos, postos de combustível, dentre outras. Dessa forma, valoriza e promove visibilidade às mulheres que vivem nas estradas, a fim de mostrar que lugar de mulher é onde ela quiser estar, inclusive no segmento de logística.

Para reconhecer a importância da equidade de gênero no setor de transporte profissional do Brasil, a PX vai atuar em três frentes ao longo da parceria:

Conscientização e Reconhecimento : A empresa pretende contribuir para a conscientização da sociedade sobre a importância das motoristas profissionais, destacando suas habilidades e desafios enfrentados no cotidiano, por meio de ações, encontros e palestras;

Incentivo à Participação Feminina : A PX busca incentivar a participação feminina no setor de transporte, promovendo oportunidades e condições adequadas para que mais mulheres ingressem e prosperem nesse campo; 

Colaboração para o Crescimento do Movimento : A companhia busca colaborar ativamente para o crescimento do movimento, apoiando iniciativas, eventos e ações que promovam a igualdade e a valorização das profissionais do transporte.

Assim como as demais camadas do mercado de transporte de cargas, a PX atualmente possui uma modesta participação feminina em sua plataforma, contando com 744 motoristas cadastradas. A expectativa é, no mínimo, dobrar este número no próximo ano. “A parceria com o movimento A Voz Delas reforça nosso compromisso em ampliar expressivamente esse número. Estamos empenhados em promover a inclusão e proporcionar mais oportunidades para as mulheres se destacarem como motoristas profissionais na Motorista PX”, declara André Oliveira, CEO do PX.Center.

Segundo Oliveira, a expectativa daqui em diante é criar entre a PX e a Mercedes-Benz estratégias com colaboração mútua, com ambas as empresas buscando formas de fortalecer o movimento, compartilhando conhecimentos e experiências. “Isso pode incluir a participação em eventos conjuntos, campanhas de conscientização, desenvolvimento de programas de capacitação e ações que promovam a inclusão de mulheres no setor de transporte”, finaliza o CEO.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

Fonte: DELAS.IG.COM.BR