Saiba o segredo da pele de Anne Hathaway, que parece não envelhecer

Saiba o segredo da pele de Anne Hathaway, que parece não envelhecer

Reprodução/Instagram Processo de envelhcimento de  Anne Hathaway chama a atenção

Viralizou no TikTok um vídeo do dermatologista Ivan Silva falando que o processo de envelhecimento da atriz Anne Hathaway – que mais parece não mudar nada com o tempo – será cada vez mais comum. Segundo o médico, o que leva a essa qualidade no processo de envelhecimento celular é o uso de um tipo de ácido hialurônico que faz sinalização celular, fazendo com que as células funcionem de novo. É diferente de um bioestimulador e  vem sendo chamado de biorremodulador, conhecido como Profhilo.

Segundo o biomédico Thiago Martins, mestre em Medicina Estética e professor universitário, o Profhilo é um produto inovador à base de ácido hialurônico conjugado, desenvolvido para atuar como um biorremodelador celular. “Diferente dos bioestimuladores tradicionais, que estimulam a produção de colágeno e elastina, ele promove a sinalização celular, incentivando as células a retomarem suas funções naturais de regeneração e hidratação. O produto é composto por ácido hialurônico de alta pureza, sem a presença de agentes químicos reticulantes, o que garante uma maior biocompatibilidade e segurança.”

A cirurgiã plástica Meliza Coutinho explica que o produto é um ácido de hialurônico que não é para preencher, ele não é classificado nem como preenchedor, nem como bioestimulador. “É um biorremodelador dérmico, que serve para reestruturar, então ele é classificado como regenerador dérmico, ele até tem uma função de aumento de produção de colágeno, mas não é essa função principal dele. Ele sozinho não faz milagre, ele é uma complementação para tratamentos de pele, então não é porque o paciente está usando o Profile (ou Profhilo), que ele não vai precisar, por exemplo, de um outro tipo de bioestimulador ou de um preenchimento ou de uma toxina botulínica, ele vem como um complementador”, avalia. 

Thiago Martins explica que o Profhilo age através da liberação gradual de ácido hialurônico em alta concentração, que se espalha uniformemente pela pele, promovendo hidratação profunda e melhorando a elasticidade e firmeza.

Este processo de biorremodelação celular, conforme conta Thiago, resulta em uma pele mais jovem, saudável e revitalizada. é indicado para homens e mulheres que desejam combater os sinais de envelhecimento e melhorar a qualidade da pele. É especialmente recomendado para pessoas com pele flácida, desidratada ou com perda de elasticidade.

“Esse bio remodelador está muito mais ligado à hidratação da pele, e a uma reestruturação das células, uma revitalização das células do local, não só a produção de colágeno”, esclarece Meliza. “Eu uso como complementação e principalmente em casos em que o paciente, por exemplo, já é resistente ao botox, já tem quebra dérmica em algumas regiões muito profundas e que a gente precisa melhorar aquelas rugas de pé de galinha fortes, as das testas muito fortes e que em região que não vai, que não dá para ir o bioestimulador”, diz a médica.

“O tratamento é adequado para todas as idades adultas, sendo uma excelente opção tanto para prevenção quanto para correção dos sinais do tempo. Conforme informações do site, o Profhilo pode ser utilizado em diversas áreas do corpo, incluindo rosto, pescoço, colo e mãos”, explica Martins. 

A aplicação geralmente envolve duas sessões iniciais, com intervalo de um mês entre elas e, após realizadas, recomenda-se uma manutenção a cada seis meses para garantir resultados duradouros e contínuos. “O ideal é que seja realizada uma manutenção de tempos em tempos com o intuito de manter os benefícios do tratamento a longo prazo. A ação é baseada em sua capacidade de estimular os fibroblastos e queratinócitos, células essenciais para a manutenção da estrutura e função da pele. De acordo com o site oficial, o Profhilo atua em cinco pontos específicos do rosto, conhecidos como BAP (Bio Aesthetic Points), otimizando a distribuição do produto e maximizando os resultados”, sugere o biomédico. 

Embora o Profhilo seja considerado seguro e eficaz, existem algumas contraindicações. “Ele não é recomendado para gestantes, lactantes, pessoas com alergia ao ácido hialurônico ou com infecções ativas na área a ser tratada. É fundamental realizar uma avaliação detalhada antes de iniciar o tratamento para garantir a segurança e a eficácia do procedimento”, finaliza Martins.

@ivan.dermato

Medicina Regenerativa ajudando no processo de envelhecimento celular. Voce sabia que existia esse tipo de procedimento? É um tipo de acido hialuronico conjugado que faz sinalizacao celular, fazendo com que as nossas celulas funcionem de novo!! É diferente de bioestimulador, esse produto é um biorremodelador!

♬ som original – Ivan Silva Dermatologista

Fonte: DELAS.IG.COM.BR