Reprodução YouTube/GoogleDoppl, novo aplicativo do Google
Uma das maiores desvantagens em comprar roupas no e-commerce é a dificuldade em saber como a peça ficaria no corpo. Mas o Google está lançando um aplicativo experimental chamado Doppl, que promete acabar com esse obstáculo.
Assista:
Nele, os usuários conseguem saber como ficariam usando determinados looks. Isso porque o app usa inteligência artificial para fazer uma projeção de uma “versão digital” do consumidor usando diferentes modelitos.
O lançamento experimental ocorreu na última quinta-feira (26), mas está disponível somente nos Estados Unidos, tanto para o sistema IOS quanto para o Android. A empresa ainda não informou quando disponibilizará o serviço em outros países, como o Brasil.
Como funciona?
Para fazer a projeção, o Doppl solicita que o usuário envie fotos de corpo inteiro na plataforma, usando preferencialmente variados estilos de roupa. Depois disso, basta adicionar o registro da peça que gostaria de ver como ficaria e o app fará uma simulação. As informações são do TechCrunch .
Além de mostrar como a pessoa ficaria, também é possível conferir um vídeo da “versão digital” se mexendo com a roupa, para conferir o caimento em diferentes ângulos. No entanto, os resultados podem ser imprecisos.
“Como um experimento do Google Labs, o Doppl está em seus estágios iniciais e pode nem sempre acertar. Detalhes sobre caimento, aparência e vestimenta podem nem sempre ser precisos”, alerta o Google em seu blog.
Fonte: DELAS.IG.COM.BR