Reprodução/InstagramEx-usuária de drogas se forma no ensino médio e mira faculdade
Aos 55 anos, Maria Solange Amorim, conhecida após viralizar em 2020 dançando “Holiday”, de Madonna, em um bar da capital amazonense, celebrou na última quarta-feira (25) a conclusão do ensino médio pelo programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). Cinco anos longe das drogas e com uma legião de fãs nas redes sociais, ela agora mira novos objetivos: prestar o Enem e ingressar em uma faculdade de Psicologia.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Parceiros Brilhantes (@parceirosbrilhantes)
A formatura, realizada na Escola Estadual Pastor João Nunes, em Guarulhos, foi um marco emocionante para Maria Solange, que dedicou o momento ao filho. “É para você, meu filho”, disse, ao colocar o capelo. “Esse dia prova que posso ir além. Quero ver todos nós na faculdade, porque o estudo é fundamental”declarou, em vídeo compartilhado pela associação Parceiros Brilhantes, que a auxiliou na reabilitação.
Da dependência química à transformação
Maria Solange enfrentou 32 anos de vício em crack e atuou como “mula” do tráfico, transportando drogas entre Fortaleza e Manaus. Após perder o filho e viver nas ruas, sua vida mudou quando o vídeo da dança — uma homenagem — chamou a atenção de Madonna. A cantora repostou a cena, escrevendo: “Em dias difíceis, temos que aumentar a música e dançar”. A repercussão mobilizou o projeto Parceiros Brilhantes, que a acolheu e encaminhou para tratamento em São Paulo.
Reabilitada há quase cinco anos, ela hoje trabalha como cuidadora de crianças e inspira mais de 70 mil seguidores nas redes com mensagens de superação. “Com fé, garra e coragem, daqui a cinco anos terei meu segundo canudo, em Psicologia”, prometeu.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Maria Solange Paulino Amorim (@amorimmariasolangepaulino)
Fonte: DELAS.IG.COM.BR