FreePikTransplante de sobrancelha
Uma sobrancelha cheia muda totalmente a expressão facial de uma pessoa. Para quem tem falhas entre os pelos ou busca uma forma de melhorar o desenho do rosto, o transplante de sobrancelhas tem se tornado uma boa alternativa.
Recentemente, as atrizes Giovana Cordeiro e Deborah Secco revelaram em suas redes sociais que fizeram o procedimento para repor os fios cirurgicamente. Antes com desenhos bem discretos, agora ganharam um formato mais robusto.
E como funciona?
O médico tricologista, João Gabriel Nunes conversou com o portal IG sobre o procedimento que tem sido bastante procurado por mulheres que querem sobrancelhas cada vez mais cheias e definidas.
A técnica se chama Long Hair e preserva o comprimento original dos fios durante o implante. Ela melhora o contorno de forma natural, sem a necessidade de pintar a pele para simular o fio. Segundo o especialista, a procura cresceu, porém, antes de ser realizado, é necessário tomar cuidados:
“O procedimento pode ser realizado em quem deseja apenas melhorar o contorno ou a densidade por razões estéticas. Mas, antes de indicar o transplante, nós realizamos uma avaliação criteriosa do estado de saúde, da qualidade dos fios da área doadora e da expectativa do cliente”, explica o tricologista.
O médico revela que muitas pacientes chegam sem saber como funciona na prática ou acham que o implante só serve para mulheres que perderam todos os fios:
“O procedimento é indicado tanto para quem tem ausência total ou parcial de pelos quanto para quem deseja apenas melhorar o contorno ou a densidade por razões estéticas. Pacientes com falhas por depilação excessiva, traumas, queimaduras, alterações hormonais, alopécia cicatricial e outras questões também podem realizá-lo”, disse.
Naturalidade
A aparência artificial também deixa muitas mulheres receosas antes de realizar o procedimento. Mas, segundo o especialista, a técnica foi desenvolvida especialmente para esta região do rosto:
“Os fios são extraídos e passados por lapidação, sendo transplantados 1 a 1, trazendo naturalidade. São fios finos, maleáveis e resistentes. A implantação respeita direção, angulação e densidade naturais, garantindo aspecto realista.”
Outra dúvida frequente é se será necessário raspar toda a região para repor os fios, conforme feito em um implante de cabelo na cabeça. Mas, a grande vantagem neste caso é que não há essa necessidade:
“A técnica dispensa a raspagem. Os folículos são extraídos mantendo-se o fio comprido, sem causar falhas na área doadora. Esse é um dos diferenciais que tornam o método mais confortável e discreto.” cita o médico.
O transplante de sobrancelhas não é igual ao capilar. A técnica exige mais precisão da parte do especialista. Dessa forma, a técnica utilizada precisa seguir ângulos específicos e um contorno delicado. É este ajuste que permitirá visualizar o alinhamento no momento da implantação.
Fonte: DELAS.IG.COM.BR

