Reprodução/ Facebook (Wesley Gimenez)Lutador sugere que homens não se isolem com desconhecidas
Um vídeo publicado pelo lutador Wesley Gimenez Benedito tem repercutido nas redes sociais ao trazer um alerta direcionado a homens sobre cuidados em interações com mulheres desconhecidas em ambientes fechados.
Um vídeo publicado pelo lutador Wesley Gimenez Benedito tem repercutido nas redes sociais ao trazer um alerta direcionado a homens sobre cuidados em interações com mulheres desconhecidas em ambientes fechados. pic.twitter.com/kBIQpRTaQR
— iG (@iG) December 16, 2025
Na gravação, ele sugere que homens evitem permanecer sozinhos com mulheres que não conhecem em locais como elevadores, salas de reunião ou escritórios vazios, sob o argumento de prevenção contra falsas acusações.
Wesley que também é perito forense, especialista em segurança e diz ter trabalhado por dez anos como policial penal, afirma já ter presenciado “homens de família, trabalhadores, perderem tudo, a liberdade, a reputação e o respeito dos filhos, por causa de um minuto de ingenuidade”.
Ele explica que o alerta é necessário porque existem quadrilhas especializadas em golpes baseados em falsas acusações e que tem como alvo homens “que tentam ser cavalheiros na hora errada”, e que situações de isolamento podem facilitar esse tipo de abordagem.
O lutador descreve um suposto “modus operandi” no qual a vítima seria induzida a prestar uma ajuda aparentemente inocente, sem testemunhas, e depois ser acusada de comportamento criminoso.
Ele ainda ressalta que dentro do contexto citado “existem mulheres que são decentes, mas o predador se camufla”.
Esteja alerta
Diante da situação, ele também sugere algumas formas de autoproteção para o homem que possa vir a passar por situação similar:
“Fique em silêncio, não puxe conversa, não dê abertura, não faça favores. Se ela tentar aproximação, pedir favor ou começar um teatro, pegue o celular imediatamente, abra a câmera e diga em voz alta, eu estou gravando para a minha segurança e para a sua. Isso quebra o script da golpista na hora”, aconselha o lutador.
Wesley também orienta que, caso a situação ocorra, é necessário que o homem registre tudo com o celular, procure imediatamente um advogado e faça um boletim de ocorrência.
Wesley Gimenez reúne cerca de 149 mil seguidores no Facebook. O vídeo citado já soma aproximadamente 16,4 mil curtidas e 4,8 mil compartilhamentos. Os seguidores dele comentaram sobre as dicas:
“Ótimo conselho, na verdade hoje em dia se vc puder evitar muito contato com pessoas já é um bom começo pra não se aborrecer”, diz um internauta.
Outro concorda, dizendo: “Com certeza palavras sábias isso é fato”.
“Elas estão tudo nos aplicativos de namoro cuidado rapaziada”, afirma um terceiro.
Fonte: DELES.IG.COM.BR

