Caixão com vítima do coronavírus é aberto durante enterro e família descobre erro da funerária

O sepultamento da senhora Sely Soares da Rocha, de 89 anos, acabou em confusão na manhã deste domingo (26), pois a idosa morreu após ser infectada pelo coronavírus, mas o enterro acabou sendo marcado por uma situação pra lá de constrangedora em Sobradinho, no Distrito Federal.

Emerson da Rocha Barros, neto da idosa que veio a óbito, disse que escolheu um modelo de caixão para que a avó fosse sepultada, contudo, no momento do enterro ele percebeu que a funerária colocou o corpo da idosa em outro.

No mesmo instante a família ficou desconfiada de que o corpo dentro do caixão poderia não ser o da senhora Sely e então quiseram ver para ter certeza.

Uma funcionária da funerária acabou sendo pressionada e abriu o caixão para que todos pudessem verificar.

A funcionária foi ao cemitério Campo da Esperança de Sobradinho II e conversou com os familiares, chegando a explicar que a troca de corpos dificilmente acontece, mesmo assim disse que poderia abrir o caixão para que ninguém ficasse em dúvida.

O caixão estava lacrado, seguindo o protocolo de manuseio das vítimas da Covid-19, mas acabou sendo aberto.

A funcionária usou luvas e começou a abrir os zíperes dos muitos sacos plásticos até chegar ao corpo da falecida e tirou uma foto dela para que todos pudessem conferir.

A família então constatou que realmente se tratava de Sely e o sepultamento pode prosseguir.

Com tudo isso, o momento da despedida ficou bem mais difícil, algumas pessoas até passaram mal.

A pandemia provocada pelo coronavírus continua com números crescentes em quase todos os estados.

I7 News