Menino morre após levar choque em carregador de celular; a família está arrasada

imagem13-08-2020-02-08-10

Em Palmas, no Tocantins, um menino de apenas 13 anos morreu eletrocutado quando foi retirar o carregador de celular da tomada. João Vitor Domat Remus pegou no carregador e recebeu a descarga elétrica quando o revestimento plástico se soltou.

Ao encostar na parte de metal, o adolescente foi eletrocutado e chegou a ser levado para o Hospital Geral de Palmas Dr. Francisco Ayres, onde ficou internado por mais de uma semana na UTI, mas acabou não resistindo.

A família ficou arrasada, mas apesar do momento de profunda tristeza, doou os órgãos do menino. No registro do óbito ficou confirmado que a causa foi devido a um choque elétrico.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia Especializada de Atendimento a Vulneráveis e está sendo investigado para avaliar se houve “possíveis responsabilidades”.

João Vitor gostava de natação e era um dos atletas da Secretaria de Turismo e Lazer no Distrito Federal, ele morava lá antes de mudar com a família para Palmas.

O colégio onde o menino estudava divulgou uma nota lamentando o ocorrido: “É com muita dor que a comunidade escolar manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do ex-aluno. Diretores, colaboradores, professores e colegas da escola se solidarizam com a família“.

Em alguns grupos de WhatsApp foi compartilhada uma foto do carregador que causou esta tragédia e é possível observar que não é da marca original. Especialistas alertam que este é o maior risco para quem precisa comprar um carregador e acaba optando pelo mais barato.

O caso serve de alerta para que pais tomem muito cuidado e verifiquem se os filhos estão usando carregadores originais para os seus aparelhos.

Continue Lendo Comunicar Erro Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece CLIQUE AQUI

Fonte: I7NEWS.COM.BR