Alerta: nova pandemia é praticamente inevitável e mundo deve se preparar desde já, diz virologista

imagem14-08-2020-12-08-19

Atualmente, o mundo está enfrentando um grande problema pandêmico por causa do surgimento do coronavírus, que tem provocado a morte de milhares de pessoas em todos os países diariamente e infectado milhões.

De acordo com os órgãos mundiais de saúde, o número de ocorrências de Covid-19 em todo o mundo são de aproximadamente 20.905. Entre os países com mais casos de infecções do coronavírus estão Brasil, Estados Unidos e Índia.

Recentemente, uma informação a respeito de uma possível nova pandemia tem preocupado a população mundial. De acordo com espacialistas, é praticamente inevitável que outro vírus se alastre por vários lugares, assim como está acontecendo com o coronavírus.

De acordo com a virologista Camila Malta Romano, que faz parte do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo, da Universidade de São Paulo (USP) “é apenas uma questão de ‘quando’ e não de ‘se’ a próxima vai surgir”. “Esses surtos, embora menos comuns do que epidemias, ocorrem de vez em quando e temos exemplos passados de situações esporádicas como a peste bubônica e mais de uma de influenza “, disse a especialista.

Gonzalo Vecina Neto, da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, também acredita na ocorrência de não apenas uma, mas diversas outras novas pandemias: “Haverá outros vírus ou micro-organismos tentando colonizar o homem“, afirma o profissional sanitarista. Entre os vírus que mais causaram estragos pelo mundo estão os da gripe espanhola (cerca de 50 milhões de óbitos), asiática e suína, que levaram milhões de pessoas à morte.

Continue Lendo Comunicar Erro Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece CLIQUE AQUI

Fonte: I7NEWS.COM.BR