Em Rio Claro, mais de 50 cachorros estão sem lar após donos morrerem de Covid-19

Em Rio Claro, mais de 50 cachorros estão sem lar após donos morrerem de Covid 19

Em Rio Claro, abrigos fazem campanha de adoção para cães que ficaram sozinhos após donos morrerem de Covid 19 Arquivo pessoal Em Rio Claro, abrigos fazem campanha de adoção para cães que ficaram sozinhos após donos morrerem de Covid-19

Mais de 50 cachorros ficaram sozinhos depois que os donos deles, um casal de Rio Claro, interior de São Paulo, morreu em decorrência da Covid-19. Os cães ainda estão na casa do casal, sendo cuidados por protetores de animais da região e aguardam por adoção. 

Segundo informações do G1, a internação a morte dos donos, no final do mês de março, os cães foram cuidados e alimentados pela filha do casal, que também positivou para a doença.

No entanto, como eram muitos, após o período de isolamento, os protetores da causa animal se uniram para realizar uma campanha de adoção dos cães, já que o imóvel onde eles estão é alugado e a casa precisa ser devolvida ao proprietário.

Segundo a advogada e voluntária Giselle Pfeifer, os animais são vira-latas. Dos 68 cachorros deixados pelo casal, 15 já foram adotados.

Fonte: CANALDOPET.IG.COM.BR