Gato encrenqueiro enfrenta serpente na Austrália, assista

Gato encara serpente em beira de estrada Reprodução/TikTok Gato encara serpente em beira de estrada

Apesar de serem animais relativamente fáceis de assustar, alguns felinos se mostram realmente destemidos ou, pelo menos, sem noção do perigo que correm. Na Austrália um gato foi flagrado brincando com uma cobra-marrom-oriental, tida como uma das serpentes mais mortais do mundo.

O vídeo foi compartilhado por uma usuária do TikTok, mostrando o bichano atacando a serpente, que revidava as investidas. A cena foi bastante criticada nos comentários, sobre a atitude de filmar e deixar o gato correr o risco de morte. “Já tive dois gatos fazendo isso antes e eles saíram em segundo lugar”, lamentou um usuário.

Após as críticas, a dona do perfil detalhou o decorrer da cena, disse que estava com amigos no carro e que ligaram o motor do veículo para afugentar os animais, já que não se colocariam em perigo ao enfrentar uma cobra venenosa.

Apesar das críticas, alguns usuários ressaltaram que as serpentes também são parte importante do ecossistema e que esperam que os dois animais envolvidos na cena estejam bem e em paz.

@brianneworth

Cat fighting a brown snake?? Sounds about right #australia #straya #snake #takeabite

♬ National Anthem of STRAYA coachbombaymusic – io non so


Fonte: CANALDOPET.IG.COM.BR