Santuário abriga mais de mil gatos resgatados da guerra na Síria

Santuário abriga mais de mil gatos resgatados da guerra na Síria

Santuário abriga mais de mil gatos resgatados de zona de guerra Reuters/Khalil Ashawi Santuário abriga mais de mil gatos resgatados de zona de guerra

Alaa al-Jaleel foi forçado a fechar seu santuário de gatos na Síria, por questões de conflito em 2015, sendo obrigado a fugir para o norte, rumo à cidade de idlib, levando cerca de 100 animais.

Já no novo endereço, ele reabriu seu abrigo, hoje chamado de “Santuário Ernesto” e abriga mais de mil felinos, todos resgatados da guerra. A hora de alimentar todos esses animais é sempre caótica, mas também muito animada, com os miados dos bichanos.

Em um espaço de cerca de 2 mil metros quadrados, os animais recebem cuidados médicos, alimentação e abrigo Reuters/Khalil Ashawi Em um espaço de cerca de 2 mil metros quadrados, os animais recebem cuidados médicos, alimentação e abrigo

“A maioria dos gatos tem ferimentos por causa da guerra e também porque seus antigos cuidadores tiveram de deixá-los para trás na hora de fugir do conflito e deixar suas casas. Nós, então, oferecemos a esses animais resgatados abrigo, cuidados médicos e comida”, contou Mohamad Wattar, atual gerente do local, à Reuters.

O nome do santuário é uma homenagem ao gato favorito de mulheres italianas que ajudaram a continuar o trabalho no abrigo, enquanto estavam se realojando. O novo local é maior, cercado e mantido por forças de resistência na Síria.

Fonte: CANALDOPET.IG.COM.BR